Foi o primeiro jogo desde janeiro de 2023 em que Mount esteve em campo durante os 90 minutos, sendo que o último encontro completo tinha sido com a camisola do Chelsea, também frente ao Palace.
Com os avançados Matheus Cunha e Benjamin Sesko fora das opções devido a lesão, Mount foi titular em Selhurst Park e o seu golo, aos 63 minutos, na sequência de um lance de bola parada, garantiu o United o triunfo por 2-1.
"O Mason é um jogador fantástico," afirmou Fernandes à BBC's Match of the Day. "A sua qualidade nunca foi posta em causa pelos colegas. Por vezes teve algumas dificuldades em marcar ou assistir, além dos problemas físicos, mas quando está em forma, é fundamental."
Mount, que assinou pelo United em julho de 2023, falhou 50 jogos em todas as competições devido a lesões nas suas duas primeiras épocas no clube. Em agosto deste ano, sofreu um toque que o afastou de mais dois encontros. No entanto, o médio inglês afirmou sentir-se bem depois de ter completado um jogo inteiro.
"A vitória foi muito importante, mas também, para mim, jogar os 90 minutos. Já não o fazia há algum tempo," disse o jogador de 26 anos à TNT: "Tenho-me sentido muito bem ultimamente, a desfrutar do futebol. Dias como este, perante os adeptos, fazem tudo valer a pena."
O triunfo do United, apenas o segundo fora de casa nos últimos 12 jogos, colocou a equipa no sétimo lugar da tabela, com 21 pontos, a nove do líder Arsenal. O próximo adversário será o West Ham, em Old Trafford, na quinta-feira.
