O Newcastle espera terminar bem a sua campanha na Premier League e está a tentar qualificar-se para a Liga dos Campeões da próxima época, com um lugar entre os cinco primeiros, que está ao seu alcance neste momento.
Bruno Guimarães tem desempenhado um papel fundamental durante a campanha, depois de lhe ter sido atribuída a braçadeira de capitão esta época, continuando a provar que é um dos médios de elite da Europa.
Devido à sua impressionante forma, o brasileiro estava a ser associado a uma transferência para o Manchester City de Guardiola, mas confirmou agora que quer ficar em Tyneside, onde é adorado pelos adeptos locais que o admiram.
"Estou muito bem em casa e a viver um sonho", disse.
"Para eu sair, tem de ser algo fantástico para o clube, não para mim. Não me preocupo com isso, confio no clube e nos meus agentes. Estou muito feliz aqui e quero ficar", assumiu o brasileiro.
"O carinho deles (dos adeptos) para connosco é inacreditável. Não vou mentir: como brasileiro, Newcastle é uma cidade gelada - quase não vemos o sol - mas é gratificante ser um herói de pessoas tão queridas. Mal posso esperar para que os meus filhos possam compreender o que o pai deles significa para esta comunidade. A paixão pelo clube é irreal. Comparado com o que eu estava acostumado no Brasil, é um tipo diferente de amor... é difícil de explicar", explicou Bruno Guimarães.
O médio afirmou ainda que teve uma conversa com Guardiola, que elogiou as suas capacidades, o que fez com que surgissem rumores de que poderia mudar-se para Manchester nos próximos anos.
"Falei com ele, mas nada sobre uma possível transferência", disse Guimarães à Four Four Two.
"Ele disse algumas coisas boas sobre o meu jogo, e sinto-me muito humilde por isso, porque ele é o melhor treinador que já vi - admiro a forma como ele influenciou o futebol", acrescentou.
O jogador de 27 anos também elogiou Eddie Howe, que o trouxe do Lyon para o clube em 2021 e, desde então, transformou a equipa do Newcastle numa ameaça europeia nos últimos anos, ao mergulhar em competições de topo como a Liga dos Campeões.
"É difícil descrever o ser humano fabuloso que ele é: é preciso trabalhar com ele diariamente para perceber o que estou a dizer", acrescentou o brasileiro.
"Não tenho dúvidas de que vencemos o Liverpool por causa dele. Ele dizia: 'Não vamos baixar as linhas, vamos continuar a pressionar alto, homem a homem'. O Liverpool não estava nada à espera disso. É de longe o melhor treinador europeu que já tive. Não há dúvida de que um dia será o treinador de Inglaterra", defendeu.
"Como pessoa, é uma sensação, uma verdadeira lenda. É dotado de uma forte capacidade de gestão de pessoas. Sabe exatamente a melhor forma de falar connosco em privado, no balneário e com a imprensa. Ainda tem uma longa e prometedora carreira pela frente", acrescentou Bruno Guimarães.