Capitão do Tottenham arrasa direção pela falta de profundidade do plantel "vergonhosa"

Capitão do Tottenham, Cristian Romero
Capitão do Tottenham, Cristian RomeroČTK / imago sportfotodienst / dts Nachrichtenagentur

O capitão do Tottenham, Cristian Romero, classificou como "vergonhosa" a falta de profundidade do plantel após o discreto fecho do mercado de transferências na segunda-feira.

Romero foi obrigado a sair durante o empate 2-2 do Tottenham frente ao Manchester City devido a doença, elevando para mais de dez o número de ausentes do clube por questões físicas.

O treinador do Tottenham, Thomas Frank, tem passado por uma época de estreia complicada, em parte devido ao elevado número de jogadores importantes afastados durante longos períodos. Os londrinos venceram apenas dois dos últimos 15 jogos da Premier League e ocupam um dececionante 14.º lugar.

Apesar de o Tottenham ter contratado o médio inglês Conor Gallagher ao Atlético de Madrid a meio de janeiro, venderam o melhor marcador da época passada, Brennan Johnson, ao Crystal Palace.  Pouco depois do fecho do mercado de inverno, o defesa argentino Romero recorreu às redes sociais para expressar a sua frustração pela falta de reforços.

Spurs gastaram 40 milhões de euros em Gallagher
Spurs gastaram 40 milhões de euros em GallagherReuters

"Grande esforço de todos os meus colegas ontem, estiveram incríveis. Queria estar disponível para os ajudar, mesmo não estando bem, sobretudo porque só tínhamos 11 jogadores disponíveis – inacreditável mas verdade e vergonhoso. Vamos continuar a aparecer e a assumir a responsabilidade para dar a volta a isto, a trabalhar muito e a manter-nos unidos. Só resta agradecer a todos por estarem presentes e por nos apoiarem sempre, os adeptos", escreveu no Instagram.

A publicação de Romero nas redes sociais recebeu gostos de vários colegas do Tottenham, incluindo Pedro Porro, Xavi Simons e Dominic Solanke. O Tottenham tentou, sem sucesso, contratar o avançado ganês Antoine Semenyo, que se transferiu para o Manchester City vindo do Bournemouth, e o defesa do Liverpool Andy Robertson.

Anunciaram, no entanto, a contratação por empréstimo do jovem dos Hearts, James Wilson, na segunda-feira, com opção de compra, mas o avançado irá, para já, integrar apenas a equipa de sub-21.