Siga o Manchester United - Tottenham no Flashscore
O Manchester United somou nove pontos em nove possíveis sob o comando de Michael Carrick desde a saída de Ruben Amorim no mês passado.
As vitórias frente ao Arsenal e ao Manchester City deixaram claro ao resto da Premier League que os Red Devils estão de volta e prontos para lutar por um lugar europeu. Ao comentar este bom momento, Carrick afirmou que a sua equipa está cheia de confiança.
Confiança em alta
"Quando cheguei no início e os jogos sucederam-se tão rapidamente, foi tudo muito passo a passo, por isso não estava a pensar muito à frente. Os dois primeiros jogos foram marcantes e já esperávamos um início complicado, o que, de certa forma, ajudou a manter todo o grupo focado e cheio de energia", afirmou o treinador.
"Com o tempo, fomos tendo uma ideia do que queríamos ser e, desde que cá estamos, tornou-se muito mais claro o rumo que pretendemos seguir e a forma como queremos jogar. Sentimos confiança de que ainda temos muito por onde crescer, tanto na equipa como no plantel", acrescentou.
"Tottenham será um teste exigente"
Uma vitória no sábado permitiria ao Manchester United ultrapassar os 42 pontos da época passada, mas primeiro terá de superar um Tottenham que, segundo Carrick, será um adversário difícil, depois do empate 2-2 com o Manchester City na semana passada.
"Eles trazem certamente um desafio. A forma como terminaram o jogo recentemente (frente ao Manchester City), tiveram jogadores lesionados, entradas e saídas e muitas alterações na equipa, o que torna tudo mais desafiante e complicado do ponto de vista deles", afirmou.
"Estão a recuperar jogadores, têm avançados de grande qualidade que procuram esticar a linha defensiva, jogar para a frente e atacar muito a área. Será um jogo algo diferente dos que disputámos nas últimas semanas, mas estamos ansiosos e atravessamos um bom momento. Os rapazes trabalharam bem novamente esta semana. Pés assentes na terra, não nos podemos deixar levar pelo que já aconteceu. O importante é o que vem a seguir – temos um grande desafio pela frente, mas estamos motivados para o enfrentar", acrescentou.
Por fim, Michael Carrick deu uma breve atualização sobre a equipa, enquanto prepara o plantel para o duelo de sábado.
"O Mason (Mount) estará de regresso mais cedo (do que o Matthijs de Ligt). Não falta muito. Temos esperança de que não demore muito tempo. O Matheus (Cunha) está a recuperar, a dar bons passos, a evoluir e a mostrar-se muito positivo. Esperamos que também não demore muito", anunciou.
