Acompanhe as incidências da partida
Ratcliffe foi alvo de críticas generalizadas pela sua declaração na semana passada e mais tarde pediu desculpa caso as suas palavras tenham "ofendido algumas pessoas".
Pela primeira vez desde os comentários incendiários de Ratcliffe, o treinador interino do Manchester United, Carrick, sublinhou a postura inclusiva do clube perante os jornalistas na sexta-feira.
"O Sir Jim fez uma declaração, e depois o clube também emitiu um comunicado, por isso não me cabe acrescentar mais nada. O que posso dizer é que, tendo estado neste clube durante muitos anos, conseguimos sempre ter um impacto enorme a nível global", afirmou Carrick aos jornalistas na sexta-feira.
"Sentimo-nos muito orgulhosos do ambiente e da cultura que existe no clube, e a igualdade, diversidade e respeito mútuo são valores que procuramos manter todos os dias".
Carrick foi médio dos United durante 12 anos, conquistando vários títulos, e está na sua segunda passagem como treinador interino após o despedimento de Ruben Amorim em janeiro.
Com 44 anos, está profundamente ligado à cultura do Manchester United e não tem dúvidas sobre a integridade dos esforços do clube para acolher pessoas de todas as etnias.
"Fazer parte deste clube implica perceber o que representa a nível global e as responsabilidades que temos", referiu.
"Só posso falar pela minha experiência, estou aqui há muito tempo, com vários treinadores, diferentes funcionários, de origens diversas, e é algo de que estou plenamente consciente. Orgulho-me do que o clube representa".

Carrick está convicto de que a polémica gerada pelas opiniões de Ratcliffe não vai afetar negativamente o seu plantel multinacional.
"Temos um grupo muito forte, tanto de jogadores como de funcionários e de todos os que estão à volta do clube. Penso que comunicamos constantemente, falamos uns com os outros e ajudamo-nos mutuamente", disse Carrick antes do confronto da Premier League de segunda-feira em Liverpool contra o Everton.
"Os jogadores estiveram com um excelente espírito esta semana. Estamos ansiosos pelo próximo jogo. Estamos aqui para apoiar-nos e ajudar-nos uns aos outros".

