Carrick satisfeito com o impacto de Mainoo no Manchester United: "Conheço-o há muito tempo"

Mainoo tem sido titular nas últimas partidas
Mainoo tem sido titular nas últimas partidasAction Images via Reuters

O treinador do Manchester United, Michael Carrick, está satisfeito com o desempenho de Kobbie Mainoo desde que assumiu o comando.

Carrick voltou a incluir Mainoo no onze inicial, depois de o médio ter sido afastado pelo antigo treinador Ruben Amorim.

"Conheço o Kobbie há muito tempo", afirmou à BBC Sport. "Comecei a trabalhar com ele quando penso que tinha 13 ou 14 anos, na altura em que estava a tirar as minhas certificações de treinador – já foi há alguns anos. Foram pequenas coisas. E depois, naturalmente, quando estive aqui pela primeira vez, ele já andava por perto".

"Por isso, acho que conhecer o Kobbie, ter experiência com ele e vê-lo atuar a este nível em ocasiões tão importantes... Já referi antes que os treinadores têm de saber lidar com o facto de estarem aqui e com o nível de exigência. O que o Kobbie fez com uma idade tão jovem é realmente impressionante".

Os números de Mainoo
Os números de MainooFlashscore

"Esquecemos-nos de quão jovem ele ainda é. Sempre gostei de o ver jogar e sabia do que era capaz. Por isso, não foi propriamente uma decisão difícil colocá-lo a jogar. E, para ser justo, não é fácil encontrar o ritmo e a forma quando não se tem jogado".

"Há aspetos em que pode melhorar, coisas que pode aperfeiçoar, mas ainda nem começámos a trabalhar nisso porque estamos a deixá-lo jogar, a encontrar o seu ritmo e a voltar a sentir o futebol".

"Tenho tido o cuidado de não lhe dar demasiadas indicações – apenas alguns conselhos, pequenas orientações de posicionamento e detalhes aqui e ali – mas confio no que ele é. É um futebolista fantástico e tem um talento enorme".