Casemiro jogou pelo Brasil na derrota por 3-2 frente ao Japão, um resultado surpreendente depois de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli terem colocado a equipa a vencer por 0-2 ao intervalo.
O brasileiro disputou os 90 minutos e também o fez na semana passada frente à Coreia do Sul, mostrando que continua em plena forma. Continua a ser uma peça fundamental para o técnico Ruben Amorim, embora agora pareça que a sua etapa no clube possa estar a chegar ao fim.
Segundo a ESPN, o médio teria de aceitar uma redução salarial se quiser continuar, já que o clube continua a reduzir o orçamento e a despedir-se de alguns dos jogadores mais bem pagos.
Objetivo: rejuvenescimento do plantel
O treinador português planeia uma profunda renovação no meio-campo e, aos 33 anos, Casemiro provavelmente não entra nos seus planos para o futuro, apesar da sua qualidade e experiência.
O seu companheiro de equipa Harry Maguire também estará numa situação semelhante, e a nova proposta que receberá incluirá um salário inferior, de acordo com o seu compromisso com a equipa. Casemiro e Maguire poderão abandonar o clube na reta final dos seus contratos, ou então ficar no United e tentar inverter a situação da equipa.