Recorde as incidências da partida
O incidente terminou com um cartão vermelho e um amarelo, com o West Ham a ver Jean Clair Todibo ser expulso por agredir vários jogadores, incluindo o avançado do Chelsea, João Pedro, num momento caótico.
O tumulto começou quando João Pedro respondeu ao empurrão de Adama Traoré sobre Marc Cucurella, levando o recém-chegado Adama Traoré a lançar o defesa, num lance que se tornou viral após o jogo.
Segundo o football.london, a Federação confirmou que ambos os clubes foram acusados, uma vez que os jogadores do Chelsea tiveram um comportamento “impróprio e/ou provocatório”, enquanto os do West Ham foram considerados “impróprios e/ou provocatórios e/ou violentos”.
Os dois clubes têm até sexta-feira para apresentar as suas respostas.
Nuno Espírito Santo reagiu
O treinador do West Ham, Nuno Espírito Santo, afirmou após o encontro que o resultado foi dececionante e que iria rever as imagens depois do jogo.
"É frustrante e triste ver este jogo escapar-nos. A ideia era manter o mesmo, a forma como jogámos na primeira parte. O Chelsea ia reagir, mas não conseguimos defender. Os cruzamentos criaram-nos muitos problemas", afirmou o treinador português.
"Temos de reagir. Esta semana é para reagir, levantar a cabeça e voltar a lutar. Começámos a segunda parte a controlar. Depois da reação do Chelsea, já não conseguimos controlar", acrescentou.
Questionado sobre a expulsão de Todibo, Nuno Espírito Santo respondeu: "É estranho, com toda esta confusão, mostrar apenas um amarelo e um vermelho. Tenho de rever o lance."
