A equipa de Enzo Maresca tem tido dificuldades em manter a consistência, com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos do campeonato, o que a deixa em sexto lugar, a cinco jornadas do fim.
Com os rivais Manchester City, Nottingham Forest e Aston Villa nas meias-finais da Taça de Inglaterra este fim de semana, o Chelsea tem a oportunidade de reforçar a sua posição.
No entanto, a perda de pontos contra o Everton, que está em boa forma, pode deixar o Chelsea em risco de ficar de fora da Liga dos Campeões pela terceira temporada consecutiva.
"Dizer que esta temporada já foi boa em comparação com as duas últimas não significa que não tentaremos terminar entre os cinco primeiros", disse o italiano aos jornalistas.
"É o nosso objetivo. O nosso objetivo é a Liga dos Campeões. Vamos tentar terminar da melhor forma. Os jogadores estão a trabalhar arduamente todos os dias para levar este clube até onde tem de estar", acrescentou.
O Chelsea não poderá contar com o lateral-direito Malo Gusto contra o Everton, depois de este ter saído a coxear na vitória contra o Fulham.
"O Malo está lesionado, mas não parece ser uma lesão importante. Ele já está a correr e a fazer isto lá fora, mas não estará disponível para amanhã", disse Maresca.
O Chelsea conquistou três pontos vitais diante do Fulham na semana passada, com Pedro Neto a marcar um sensacional golo nos descontos - o seu quarto golo da época na Liga.
Maresca disse que quer ver mais golos do extremo português, contratado ao Wolverhampton.
"Penso que o Pedro ajuda-nos muito", disse.
"Acho que, no geral, ele está a ir bem connosco. Penso que já marcou quatro ou cinco golos na Premier League. Os nossos extremos, para mim, têm de marcar cerca de 10 golos no final da época. O Pedro está a ir bem, mas não há dúvida de que pode fazer melhor em termos de números", considerou.
O Chelsea tem 57 pontos em 33 jogos, os mesmos que o sétimo classificado, o Aston Villa, que tem um jogo a mais, e dois atrás do Newcastle, que recebe o Ipswich Town, 18.º classificado.
O Nottingham Forest tem 60 pontos e o City, terceiro classificado, tem 61.
"Temos estado lá em cima durante a maior parte da época", disse o lateral esquerdo do Chelsea, Marc Cucurella.
"É verdade que estávamos a vir de uma série algo inconsistente, mas depende de nós", acrescentou.