O internacional inglês é uma grande perda para os Blues, que ficaram sem ele na vitória por 5-1 sobre o West Ham, candidato à despromoção, na passada sexta-feira.
Cole Palmer foi visto a segurar a virilha minutos antes do pontapé de saída e foi rapidamente escoltado para o balneário por um membro da equipa técnica do Chelsea, que o monitorizou nos bastidores.
Após a vitória sobre os Hammers, Maresca indicou que Palmer tinha tido dificuldades com a sua condição física durante a semana que antecedeu o jogo.
"Cole, nos últimos quatro ou cinco dias, não estava a 100%. Hoje, ele tentou aquecer, mas sentiu alguma coisa", revelou o italiano.
"Por isso, preferimos não correr o risco de piorar, e veremos nas próximas horas se é algo importante ou não. Provavelmente (para o jogo com o Palace) ele não estava a 100%. Mas ele está a tentar fazer um grande esforço pelo clube, pela equipa e pelos adeptos. Porque está muito empenhado na equipa. Esta noite, mais uma vez, ele tentou. Mas não foi muito bom", acrescentou.
Segundo o Standard Sport, o jogador de 23 anos vai agora ser avaliado pela equipa médica do Chelsea, mas não treinou com o plantel esta terça-feira. Esta será uma preocupação para a equipa que recebe o Fulham no sábado, à hora de almoço, e que precisará de todo o poder de fogo que conseguir.