O Arsenal contratou o médio dinamarquês Norgaard ao Brentford por 20 milhões de euros, em junho, naquela que foi a terceira contratação do clube neste verão, depois das chegadas dos espanhóis Martin Zubimendi e Kepa Arrizabalaga.
O médio assinou por duas épocas, com opção de prolongar por mais uma, mas, apesar de poder ficar vários anos, já sabe para onde irá quando deixar o norte de Londres, como revelou ao jornal dinamarquês Bold.
“O meu contrato é de dois anos, com opção para um terceiro. Ficaria satisfeito por continuar no Arsenal por mais uma época, se as coisas evoluírem nesse sentido. Se se confirmar que não foi a escolha certa, regressaremos à Dinamarca após dois anos", afirmou.
Já passaram sete anos desde que Nørgaard saiu do Brøndby e o dinamarquês seria uma mais-valia para a equipa, que veria com bons olhos o regresso do médio criativo, detentor de vasta experiência na Premier League e na Liga dos Campeões.
Norgaard ajudou o Brentford a subir ao principal escalão em 2021, antes de somar 122 presenças na Premier League. Atualmente, é suplente no Arsenal de Mikel Arteta, que o contratou após a saída de Jorginho neste verão.