Mais

Christoph Freund, diretor desportivo do Bayern de Munique, reage à escolha de Woltemade pelo Newcastle

Woltemade optou pelo Newcastle, perante o interesse do Bayern Munique
Woltemade optou pelo Newcastle, perante o interesse do Bayern MuniqueNewcastle/X

O diretor desportivo do Bayern de Munique, Christoph Freund, não ficou impressionado com a transferência de Nick Woltemade para o Newcastle.

O Bayern Munique esteve a tentar contratar Woltemade durante todo o verão, mas recusou-se a pagar o valor pedido pelo Estugarda.

Em contrapartida, o Newcastle aceitou pagar 80 milhões de euros, um recorde do clube, para contratar o avançado-centro de 23 anos.

É o segundo revés do verão para o Bayern, que sofreu uma desilusão semelhante quando Florian Wirtz escolheu o Liverpool em vez do gigante alemão, ao deixar o Bayer Leverkusen no final da época passada.

"O Bayern de Munique é o Bayern de Munique, um clube muito, muito grande", disse Freund.

"Os rapazes podem ganhar títulos aqui, podemos oferecer-lhes opções muito interessantes a nível internacional e também a nível nacional. A decisão é sempre do jogador. Nós, no Bayern de Munique, somos muito, muito atrativos, constatamos isso repetidamente quando falamos com os jogadores. Financeiramente, a Premier League está noutra liga. Há discussões, há uma certa relação", acrescentou.

"Em última análise, é o jogador que decide qual é o melhor passo para a sua carreira. Não estamos envolvidos nisso. As somas de dinheiro envolvidas; quanto dinheiro está em jogo; que eles têm oportunidades brutais na Premier League. Não são apenas dois ou três clubes, são muitos clubes. O Newcastle é um bom clube, mas não é do escalão superior", defendeu o dirigente.