Dalot estreou-se com a braçadeira de capitão do Manchester United: "É um orgulho"

Atualizado
Diogo Dalot com a braçadeira de capitão na partida frente ao Aston Villa
Diogo Dalot com a braçadeira de capitão na partida frente ao Aston VillaSportimage, Sportimage Ltd / Alamy / Profimedia

A lesão de Bruno Fernandes na primeira parte da derrota (2-1) do Manchester United frente ao Aston Villa deixou a braçadeira de capitão sem um destinatário óbvio e motivou a estreia de Diogo Dalot como líder dos Red Devils.

Recorde as incidências da partida

O internacional português foi o escolhido por Ruben Amorim para ser capitão do Manchester United, na ausência de Harry Maguire e Casemiro, lesionados, e após a saída de Bruno Fernandes por lesão.

Após a partida, o defesa formado no FC Porto mostrou-se orgulhoso pela estreia enquanto capitão de um histórico do futebol Mundial.

"É obviamente um momento de grande orgulho", disse em declarações ao site do clube.

"Olho para o primeiro dia em que cheguei aqui e não estava sequer na minha cabeça um dia utilizar a braçadeira de capitão deste clube", recordou.

Contratado ainda jovem ao FC Porto, em 2018, Diogo Dalot já realizou mais de 200 jogos pelo Manchester United. Esta temporada, foi utilizado por Ruben Amorim em 16 encontros e apontou um golo.

"Obviamente, eu queria construir a minha carreira aqui e ser um jogador muito importante para a equipa. Acho que o facto de eu ter passado por todas as fases que um jogador de futebol pode passar num clube torna tudo ainda mais especial".

"Mas, ao mesmo tempo, sei que temos jogadores muito bons que podem representar os padrões do clube e estou feliz por ser um deles", acrescentou.

Os números de Dalot
Os números de DalotFlashscore

Resta saber se o defesa de 26 anos vai voltar a ser capitão do Manchester United na partida do Boxing Day, diante do Newcastle, perante a ausência praticamente certa de Bruno Fernandes.