Amorim foi alvo de críticas de figuras como Gary Lineker, Gary Neville e Ian Wright, mas Dalot disse ao Rio Presents: “O Ruben é alguém que tem um papel muito importante na história deste clube".
“É ousado dizer isto e pode ser que as pessoas não acreditem. Mas assim que chegou, mudou muitas coisas que não são visíveis para todos", continuou o português.
“É uma pessoa que precisa de estar num ambiente disciplinado. Os padrões têm de ser elevados. Ele tentou implementar isso desde o início e tivemos de adaptar-nos rapidamente à sua forma de pensar".

O lateral português reforçou a defesa do compatriota e assumiu culpa coletiva por alguns resultados negativos dos Red Devils.
“O que fizemos no relvado não resultou em termos de registo, mas o Ruben criou um excelente grupo de jogadores que temos atualmente. Se olhares para o nosso plantel, as novas contratações elevaram-nos", continuou.
“É sempre triste quando estas situações acontecem porque, no fim, somos avaliados pelos resultados. Ele esforçou-se bastante para implementar disciplina e padrões logo à chegada, mas na Premier League não há muito tempo para provar que se está à altura. Infelizmente, não conseguimos vencer”.
