Kevin De Bruyne, reforço do Nápoles, sobre as principais diferenças entre Pep Guardiola e Antonio Conte, após deixar o Manchester City e assinar pelo campeão italiano.
De Bruyne vai disputar uma temporada fora da Premier League este ano, pela primeira nem uma década, após a sua transferência para o gigante italiano, que recebeu o emblemático médio com os braços abertos no início deste verão.
Depois de conquistar seis títulos da Premier League e ajudar o City a levantar a Liga dos Campeões pela primeira vez, o internacional belga afirma que pretende conquistar o 25.º troféu da sua carreira durante a sua primeira temporada no Nápoles, que tentará revalidar o título da Serie A.
De Bruyne não é estranho a treinadores lendários, tendo jogado sob o comando de José Mourinho, Manuel Pellegrini, Dieter Hecking e, claro, Antonio Conte e Guardiola, com quem esteve durante oito anos.
Em entrevista ao Corriere dello Sport, o jogador falou sobre a diferença entre Guardiola e Conte, que levou o Nápoles à glória na temporada passada.
"Diria que são duas formas diferentes de jogar: Pep está provavelmente um pouco mais focado no controlo da bola e na posse, enquanto Conte é um pouco mais estruturado no seu jogo e foca muito na mentalidade. Pep trabalha mais a zona. Há algumas coisas diferentes, mas cada treinador tem os seus próprios princípios e características", explicou De Bruyne.
Também lhe perguntaram sobre a grande receção que teve por parte dos adeptos italianos, que o apelidaram de "rei" naquela que é a maior chegada do clube até agora neste verão.
"Não sou o rei, sou apenas um futebolista", disse.
"Não presto muita atenção a certas coisas. Tento fazer o meu trabalho o melhor que posso, mas, obviamente, é bom ser apreciado. Espero poder continuar a ter uma grande carreira", acrescentou.
