Avançado sueco não faz parte dos convocados para a digressão ao sudeste asiático. Apontado ao Liverpool, fez exigências exorbitantes para renovar com os magpies.
À semelhança do compatriota Viktor Gyökeres, Alexander Isak também vive um momento de incerteza no Newcastle. Esta quinta-feira, o clube inglês revelou a lista de convocados para a digressão asiática, onde não consta o nome do avançado sueco.
Oficialmente, o Newcastle justifica a ausência com uma questão física. De resto, este problema já o tinha levado a falhar a visita do clube a Glasgow, para defrontar o Celtic, mas, ao contrário do também lesionado Joelinton, que esteve nas bancadas do Celtic Park, o goleador de 25 anos nem sequer se deslocou à Escócia.
Recorde-se que Alexander Isak tem sido alvo de intensa especulação nos últimos meses, chegando a ser apontado ao Liverpool. Contudo, a Direção do Newcastle tenta manter o jogador para a época de regresso às provas europeias, e para isso quer renovar as condições salariais do sueco.
Contudo, o jogador exige 300 mil libras semanais, um aumento considerado excessivo pelos magpies, que lhe pagam 120 mil libras semanais, no atual contrato que vai até 2028.
