O Arsenal desperdiçou a oportunidade de recuperar a vantagem de seis pontos no topo da tabela da Premier League, ao empatar 1-1 com o Brentford na noite de quinta-feira. O Manchester City está agora a quatro pontos, depois de ter vencido o Fulham no início da semana, e os Gunners começam a recear que as suas aspirações ao título possam estar em risco.
Após o empate frente ao Brentford, vários jogadores foram alvo de críticas, incluindo Eze, que, segundo Defoe, não conseguiu convencer desde que chegou do Crystal Palace.
“Acho que sim. (foi uma exibição pouco habitual) Penso que é a pressão. Mas, dito isto, é sempre complicado jogar lá, já se sabe ao que se vai quando se vai ao Brentford. Não vai ser fácil, mas é preciso tentar tornar o jogo mais simples. É fundamental eliminar os erros individuais, a concentração tem de estar no máximo. É preciso limitar-lhes as oportunidades, o que não aconteceu, na minha opinião o Brentford foi superior na segunda parte, e o Arsenal desperdiçou a primeira metade do jogo.
“O Eze não esteve à altura. Apesar de sentir que continua a jogar com o travão de mão puxado. Sei que não tem feito muitos jogos e provavelmente ainda não está em forma, mas espera-se sempre um pouco mais. Mas hoje o Arsenal apresentou-se diferente, e penso que isso é uma questão de mentalidade.”
O Eze teve apenas 17 toques na bola numa exibição ofensiva desapontante sob o comando de Mikel Arteta, que tem mostrado relutância em apostar no internacional inglês nos últimos meses, levando os adeptos a questionar-se sobre as razões para tantas dificuldades do jogador no norte de Londres.
