Diretor da academia do United alerta Amorim: “Não se escolhem jogadores só para manter tradições”

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedČTK / imago sportfotodienst / Mark Cosgrove/News Images

O novo diretor da academia do Manchester United, Steven Torpey, afirma que o treinador Ruben Amorim deve selecionar jogadores da formação com base no mérito e não apenas para cumprir uma tradição que remonta à década de 40 do século passado.

Acompanhe o Manchester United no Flashscore

Jack, filho do antigo médio Darren Fletcher, foi incluído no banco de suplentes do Manchester United no empate frente ao Tottenham antes da pausa internacional, uma decisão que entusiasmou muitos adeptos, ansiosos por ver mais jovens a integrar a equipa principal.

O United mantém atualmente um registo histórico que remonta a outubro de 1937: em todas as convocatórias da equipa principal esteve presente pelo menos um jogador formado na academia.

Amorim afirmou que “é mesmo muito importante” para o United continuar esta tradição e dar oportunidades a jovens que possam chegar à equipa principal. No entanto, Torpey, que chegou esta época vindo do Brentford, diz que não quer ver jovens incluídos apenas para manter a tradição.

“Não queremos que seja apenas um gesto simbólico termos jogadores na equipa principal só para dar continuidade a uma tradição. Queremos jogadores prontos, capazes de fazer a diferença e de melhorar a nossa equipa principal, e de quem os nossos adeptos se possam orgulhar. Não há melhor sensação do que ver um dos nossos a entrar em campo”, disse Torpey à BBC.

O United defronta o Everton na próxima segunda-feira à noite e Amorim irá apresentar uma convocatória que poderá incluir mais jovens talentos que, tanto ele como Torpey, acreditam estar preparados para dar o salto e causar impacto.