Diretor desportivo diz que o Tottenham tem de "manter a disciplina" antes de grande investimento no verão

Tottenham vai investir forte no próximo verão
Tottenham vai investir forte no próximo verãoREUTERS

O diretor desportivo do Tottenham, Johan Lange, falou esta semana sobre a estratégia de transferências do clube inglês.

A equipa do Norte de Londres realizou apenas duas contratações para a equipa principal durante o mercado de inverno, apesar de atravessar uma crise de lesões sob o comando do treinador Thomas Frank.

As movimentações de janeiro trouxeram Conor Gallagher e o lateral-esquerdo brasileiro Souza para o clube, com os adeptos a mostrarem-se frustrados pela falta de investimento numa equipa que ocupa o 14.º lugar na tabela da Premier League.

Em declarações esta semana, Johan Lange defendeu as políticas de transferências do clube e revelou que não foram feitas mais contratações porque tal não era uma “possibilidade”.

Quando entrámos em janeiro, não prevíamos que íamos ter sete jogadores lesionados durante o mês. Isso, naturalmente, altera as coisas ao longo do mercado”, afirmou numa entrevista ao clube.

“É fundamental, enquanto clube, manter a disciplina e garantir que fazemos o melhor possível, contratando apenas jogadores que possam realmente ajudar a equipa agora ou no futuro", acrescentou.

“Poderíamos ter trazido mais um ou dois jogadores neste mercado de janeiro? Teríamos ficado satisfeitos por o fazer, mas não foi possível. Por isso, estamos a olhar para o verão, agora o foco está no que falta da época e isso também é muito, muito importante porque temos grandes objetivos", explicou.

O Tottenham tem jogadores como Mohammed Kudus, Rodrigo Bentancur, Lucas Bergvall, Richarlison e Pedro Porro lesionados. Frank tem de encontrar soluções para lidar com o plantel fustigado por lesões até ao final da época, numa altura em que a pressão sobre o treinador dinamarquês aumenta.

Os Spurs deslocam-se ao terreno do Manchester United, que atravessa um bom momento, no sábado, com o objetivo de conquistar a primeira vitória na Liga em 2026 e subir ao 13.º lugar.