Dono do Leeds usa Elland Road como garantia para comprar a Sampdoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dono do Leeds usa Elland Road como garantia para comprar a Sampdoria
Elland Road é a casa do Leeds
Elland Road é a casa do LeedsAFP
O the Athletic revelou que Andrea Radrizzani utilizou o estádio do Leeds como garantia para assegurar o empréstimo bancário. Compra da Sampdoria deverá ficar oficializada na próxima semana.

Dias após a queda do Leeds no Championship, Andrea Radrizzani veio a público pedir desculpas aos adeptos e confessar que forma cometidos alguns erros durante a estadia do clube na Premier League. O empresário italiano  de 48 anos tornou-se o dono do clube inglês em 2017 e agora prepara-se para adicionar mais um emblema ao portefólio.

A Aser, empresa de Radrizzani, e a Gestio Capital, vão fechar a compra da Sampdoria, que foi despromovida para a Serie B. O negócio irá saldar-se nos 30 milhões de euros, valor que será financiado pelo banco italiano Banca Sistema.

Esta quinta-feira, o the Athletic revelou que o empréstimo bancário foi conseguido mediante a entrega de Elland Road como garantia. Uma situação que provoca alguma tensão, isto num momento em que a 49ers Enterprises, acionista minoritária do Leeds tenta negociar a aquisição do clube com Radriazzani e não terá sido informada deste negócio.

Construído em 1897, Elland Road é a casa do Leeds e oficialmente gerido pela empresa britânica Elland Road Ltd. O estádio foi comprado por Radriazzani em 2017, depois de se ter tornado dono do clube, sendo que antes fazia parte de um fundo que o cedia ao emblema do Yorkshire.