Dwight Yorke sugere Jesse Lingard ao Wrexham: "Pode ser o seu último grande desafio"

Jesse Lingard esteve na Coreia do Sul ao serviço do FC Seoul
Jesse Lingard esteve na Coreia do Sul ao serviço do FC SeoulSteve Cho Kyewoong/Penta Press/S / Shutterstock Editorial / Profimedia

O antigo jogador do Manchester United, Jesse Lingard, está a tentar regressar ao Reino Unido depois de uma passagem pela Coreia do Sul.

Com 33 anos, Lingard esteve duas épocas na Coreia do Sul, ao serviço do FC Seoul, mas o seu contrato foi rescindido em dezembro e, desde então, tem estado livre, à procura desesperada de uma nova equipa.

Lingard marcou 18 golos em 66 jogos pelo FC Seoul, mostrando que ainda tem muito para oferecer nesta fase final da sua carreira. Agora, com o mercado de transferências de janeiro em pleno funcionamento, tem sido associado ao Wrexham, equipa do Championship.

Em declarações ao PokerScout, Yorke revelou que Lingard pode usar o Wrexham como trampolim para regressar à Premier League.

“O Jesse é uma personalidade interessante. Sempre acompanhei o seu percurso devido à ligação ao United. Não sei ao certo qual é a sua prioridade neste momento, mas é evidente que ainda quer jogar futebol e, ao nível do Championship, seria sem dúvida uma mais-valia", afirmou.

No entanto, se decidir ir para o Wrexham, também não seria surpreendente. Talvez sinta que chegou a altura de regressar a casa, estar mais perto da filha e ajudar o Wrexham a subir à Premier League. Pode ser o seu último grande desafio e eu próprio vivi as vantagens de integrar uma equipa do Championship. Fiz isso no Sunderland quando estavam na 23.ª posição e conseguimos a promoção como campeões", acrescentou.

“Sabemos que, com uma boa sequência, é possível subir de divisão num instante. Diria ao Jesse para considerar essa hipótese, pois sou prova viva de que é possível. Quando se concretiza, é uma conquista fantástica e, de repente, estás a jogar futebol na Premier League novamente, quando pensavas que tudo estava perdido. Incentivo-o a ponderar essa possibilidade", defendeu o antigo avançado.

Yorke terminou a carreira no Championship com o Sunderland, ajudando a equipa a conquistar o título e a garantir a promoção à Premier League. Lingard pode seguir o mesmo caminho, numa altura em que o Wrexham procura a sua estreia na Premier League.