As preocupações com o incumprimento das normas financeiras levaram o Newcastle a não contratar qualquer jogador no mercado de janeiro pela terceira época consecutiva.
"Posso meter-me em sarilhos. Estou apenas a tentar perceber como posso responder a isto de forma diplomática. Sim, claro que nos está a afetar; já nos afeta há vários anos. Tivemos apenas uma janela ativa em... não sei ao certo quantas foram. Mas continua a afetar-nos, embora tenhamos de cumprir as regras; caso contrário, podem ser-nos retirados pontos e aplicadas outras sanções, o que teria consequências realmente negativas para aquilo que estamos a fazer", afirmou Eddie Howe.
"Por isso, estamos a tentar alinhar-nos, ser progressivos e avançar, e isso é um desafio constante para nós. Estamos sob restrições. Estamos a trabalhar dentro das limitações financeiras que temos", acrescentou o treinador.
"Durante esta janela, penso que sempre disse que existe vontade de gastar o que for possível. Mas, naturalmente, temos de respeitar os limites do PSR. E é isso que estamos a tentar fazer. Depois, é preciso decidir, com a margem que existe, se conseguimos encontrar o jogador certo que se enquadre. Como disse, temos uma necessidade imediata. Precisamos de alguém que entre e jogue já, sobretudo para o setor defensivo. Mas esses jogadores custam dinheiro. E há um patamar de qualidade associado que, neste momento, não conseguimos atingir", concluiu Eddie Howe.
