Ruben Amorim foi despedido na segunda-feira, ao fim de 14 meses no comando em Old Trafford, após uma entrevista explosiva no pós-jogo, na sequência do empate 1-1 da sua equipa frente ao Leeds.
O treinador do Newcastle, Howe, foi apontado como possível sucessor definitivo do técnico português.
Também foi associado ao cargo no Chelsea após a saída de Enzo Maresca na semana passada, entretanto substituído pelo treinador do Estrasburgo, Liam Rosenior.
Howe, de 48 anos, foi questionado esta terça-feira pelos jornalistas se algo o poderia fazer sair de St James' Park.
"Não, neste momento, não", respondeu, na véspera do jogo em casa frente ao Leeds.
"O mais importante para mim é sentir-me feliz no cargo, satisfeito com o trabalho e com as relações que mantenho com as pessoas à minha volta. Agora, nem sempre foi assim e as coisas podem mudar em qualquer clube de futebol. Mas, neste momento, estou muito feliz".
Howe cumpre a sua quinta época em St James' Park e, no ano passado, conduziu o Newcastle à conquista do primeiro grande troféu em 56 anos.
Atualmente, a equipa ocupa o nono lugar na Premier League, a apenas cinco pontos de um lugar na Liga dos Campeões.
"Estou aqui a cem por cento, a trabalhar o máximo que posso, concentrado, sem dar importância ao que vocês (a imprensa) escrevem, seja bom ou mau, porque isso não interessa", afirmou Howe.
"O que importa é o trabalho de hoje e tentar preparar a equipa da melhor forma possível para o Leeds, por isso, da minha parte, o compromisso com o meu trabalho e com a minha função nunca vai mudar".
