Mais

Eddie Howe assume responsabilidade pela fraca forma do Newcastle após derrota em Brentford

Eddie Howe aplaude os adeptos após a derrota do Newcastle em Brentford
Eddie Howe aplaude os adeptos após a derrota do Newcastle em BrentfordWarren Little / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Eddie Howe assumiu a culpa pela má sequência do Newcastle fora de casa, depois de a série sem vitórias na Premier League ter chegado à nona partida, com a derrota por 3-1 frente ao Brentford, este domingo.

Recorde as incidências da partida

A equipa de Howe adiantou-se no marcador quando Harvey Barnes apontou o seu 50.º golo na Premier League, aos 27 minutos, no Gtech Community Stadium.

No entanto, os Magpies desmoronaram-se na segunda parte, com Kevin Schade a restabelecer a igualdade aos 56 minutos, depois de o guarda-redes do Newcastle, Nick Pope, ter falhado um desvio após um lançamento longo de Michael Kayode.

O defesa do Newcastle Dan Burn foi expulso por acumulação de cartões amarelos ao conceder uma grande penalidade, ao cometer falta sobre Dango Ouattara aos 73 minutos.

Igor Thiago converteu o castigo máximo e o avançado brasileiro voltou a marcar já em tempo de compensação, deixando Howe desolado no quarto aniversário da sua chegada ao clube.

"Estou muito desiludido por termos voltado a colocar-nos numa boa posição e não termos conseguido aproveitar isso", afirmou Howe, cuja equipa também perdeu por 3-1 frente ao aflito West Ham, no último fim de semana.

"Sabíamos que seria sempre um jogo duro e físico, e tínhamos de estar à altura desse desafio. Cometemos um erro na construção do primeiro golo deles, precisávamos de reagir e não conseguimos. Foi um final de jogo muito frustrante", assumiu o treinador.

O Newcastle está estagnado na 14.ª posição, apenas dois pontos acima da zona de despromoção.

Ao contrário do bom desempenho em casa esta época, os homens de Howe têm-se mostrado tímidos nas deslocações.

Insistindo que é sua responsabilidade resolver o problema, Howe afirmou: "É diferente do jogo com o West Ham. Hoje é importante apoiar os jogadores. Sabemos que não é suficiente e assumo totalmente a responsabilidade por isso. Se queremos corrigir esta situação, tem de começar agora, e é tudo o que posso fazer neste momento."