Eddie Howe confiante na concentração do Newcastle durante semana de dérbi

Eddie Howe, treinador do Newcastle
Eddie Howe, treinador do NewcastleProfimedia

O treinador do Newcastle, Eddie Howe, está seguro de que a equipa manterá o foco esta semana, antes do dérbi frente ao Sunderland.

Após a vitória sobre o Burnley, ontem, o Newcastle defronta o Bayer Leverkusen na Liga dos Campeões antes do dérbi do Nordeste.

"Isso não será um problema para os jogadores", afirmou Eddie Howe.

"Não vamos pensar no próximo jogo antes de terminar este. É um encontro da Liga dos Campeões fora, frente ao Leverkusen. Não há maior recompensa para nós do que esse jogo, por isso o Sunderland só será o nosso foco quando for necessário, mas não antes", defendeu o treinador do Newcastle.

Questionado se o jogo contra o Sunderland já estava na sua mente, Howe respondeu: "Sim, claro. Penso nisso, estamos sempre a planear dois ou três jogos à frente, sem perder de vista o desafio imediato."

"Agora vamos a Leverkusen. É um jogo enorme na nossa temporada da Liga dos Campeões. Toda a atenção estará nesse encontro, mas, ao mesmo tempo, já estou a preparar a equipa e a delinear o plano de jogo para esse duelo. Estamos a viver isso neste momento", afirmou.

"Dez pontos em doze, especialmente tendo em conta os adversários que tivemos, não é tarefa fácil, por isso estamos muito satisfeitos com esse registo, embora, sentado aqui agora, só consiga pensar nos últimos cinco minutos", acrescentou Eddie Howe.

"Mas é preciso enquadrar. Já tivemos jogos em que fomos a outra equipa – jogámos com dez contra o Liverpool e estivemos brilhantes, e para mim devíamos ter vencido, mas perdemos nos últimos segundos – portanto já estivemos do outro lado, e hoje tivemos alguma sorte. Mas não acho que tenhamos tido muita sorte esta época, por isso aceitamos. No panorama geral, olhando para a tabela da liga, está tudo muito equilibrado, como disseste. Há muitos jogos pela frente e acredito que estamos a evoluir, por isso vou tentar manter esse pensamento sem me afastar demasiado", concluiu o treinador do Newcastle.