Mais

Eddie Howe desafia Newcastle a cumprir as expectativas de qualificação para a Liga dos Campeões

Eddie Howe, treinador do Newcastle
Eddie Howe, treinador do NewcastleJames Marsh / Shutterstock Editorial / Profimedia
Eddie Howe desafiou o Newcastle a cumprir as suas expectativas de se qualificar para a Liga dos Campeões.

A equipa de Howe ocupa o quarto lugar na Premier League, faltando três jogos para garantir o quinto lugar, que garante um lugar na competição europeia de clubes de elite.

O Newcastle pode dar um grande passo em direção a esse objetivo com uma vitória contra o quinto classificado, o Chelsea, no St James's Park, no domingo.

Os Magpies estão à frente do Chelsea apenas em virtude dos golos marcados, com Manchester City, Nottingham Forest e Aston Villa também envolvidos na luta por um lugar entre os cinco primeiros.

Alguns adeptos do Newcastle podem já estar satisfeitos com a época, depois de terem vencido a final da Taça da Liga contra o Liverpool, pondo fim a 56 anos de seca de troféus do clube.

Mas questionado se o triunfo em Wembley tinha tirado a pressão do Newcastle, Howe disse aos jornalistas: "Sentimos a expetativa, certamente a nível interno, de tentar ganhar a Liga dos Campeões. Foi uma expetativa que colocámos sobre nós próprios, por isso percebo o que está a tentar dizer, mas não me sinto necessariamente assim a nível interno."

A classificação do Newcastle
A classificação do NewcastleFlashscore

"Penso que ganhar a final da Taça deu-nos liberdade e uma nova confiança. Isso deu-nos um impulso para os jogos seguintes. O nosso desempenho melhorou com isso. Mas, em termos futebolísticos, parece que isso já foi há muito tempo. Agora temos de nos concentrar nestes últimos três jogos, sabendo, para mim, quão boa pode ser a equipa. Temos de colocar as nossas expectativas muito altas", acrescentou o treinador do Newcastle.

Howe acredita que o Newcastle terá de produzir uma das suas melhores exibições esta época se quiser garantir uma vitória vital sobre o Chelsea, finalista da Liga Conferência.

O técnico do Newcastle, que está a pedir aos seus jogadores que imitem a dinâmica da final da Taça da Liga contra o Liverpool, foi bem claro na sua análise.

"Acho que teremos de nos aproximar desse tipo de atuação para podermos vencer. O Chelsea deu-nos um dos jogos mais difíceis da temporada em Stamford Bridge no início desta temporada. Achei que eles foram excelentes e acho que começaram a recuperar essa forma nos últimos jogos. Enzo Maresca é um ótimo treinador. Ele é muito inteligente no que faz com o estilo de jogo que eles possuem, e eles têm jogadores de ataque muito bons que podem nos prejudicar se não estivermos bem", afirmou.

Siga o Newcastle - Chelsea no Flashscore