Eddie Howe diz que o Newcastle está preparado para o teste frente ao Tottenham

Eddie Howe, treinador do Newcastle
Eddie Howe, treinador do NewcastleProfimedia

O treinador do Newcastle, Eddie Howe, garante que não haverá qualquer subestimação do Tottenham no confronto da Premier League marcado para amanhã à noite.

Siga o Newcastle - Tottenham no Flashscore

O Newcastle recebe o Tottenham depois de uma excelente vitória por 4-1 no terreno do Everton e pode somar o terceiro triunfo consecutivo na Liga frente aos londrinos. Em contraste, o Tottenham desloca-se a St James' Park após ter perdido em casa diante do Fulham.

Questionado sobre a eliminação do Tottenham na Taça da Liga, Howe afirmou: "Foi um jogo muito difícil e este não será diferente. Eles recuperaram alguns jogadores desde esse encontro, têm um plantel forte e um treinador de grande qualidade."

"Sempre sentimos, mesmo em fases complicadas, que a Liga é muito equilibrada e uma sequência consistente de vitórias pode catapultar-nos na tabela. Com mais duas vitórias, voltamos ao patamar que pretendemos, por isso este é um momento crucial, pois não nos podemos afastar. Precisamos mesmo de uma série de jogos com resultados positivos", acrescentou.

Rotação

O triunfo do Newcastle em Everton foi uma demonstração da profundidade do plantel, com Howe obrigado a rodar devido aos compromissos da Liga dos Campeões, na semana passada, e também a algumas lesões.

"Sempre dissemos que, este ano, será o esforço coletivo do grupo a levar-nos longe nesta época. Tentámos gerir o plantel da melhor forma nos últimos jogos e recebemos muita informação da equipa de ciência do desporto. Depois dos jogos com o West Ham e o Brentford, tivemos de escolher um onze fisicamente preparado para executar o plano de jogo, e é isso que procurarei daqui para a frente. Quando estamos bem nesse aspeto, tornamo-nos uma equipa muito difícil de enfrentar. Com o calendário que temos, jogadores frescos em campo são importantes, mas fisicamente os atletas vão ter de se superar esta época", afirmou.

Estamos de volta?

Questionado se, após duas vitórias seguidas na Premier League, o Newcastle está a regressar ao seu melhor, Howe preferiu manter a cautela.

"As duas últimas exibições na Liga foram à nossa imagem. Hesito em dizer que já estamos de volta, mas penso que estamos a seguir o caminho certo", afirmou.

O treinador ficou especialmente satisfeito com o golo de Nick Woltemade em Everton.

"Foi um dos meus golos preferidos dele até agora. Acho que a finalização estava ao seu alcance, mas poucos jogadores conseguem executá-la da forma como ele o faz", disse.

Howe também ficou agradado com a exibição de Anthony Elanga, com muitos a considerarem que foi a melhor do extremo sueco com a camisola do Newcastle. O reforço de verão, proveniente do Nottingham Forest, está agora a atingir o nível de forma que levou o Newcastle a investir nele.

"Na primeira transição do jogo, logo após o apito inicial, ele percorreu todo o campo em sprint. É uma grande mudança para qualquer jogador, mas foi um passo importante para se adaptar às exigências de ser jogador do Newcastle", referiu o treinador.

Howe admite ainda que Malick Thiaw tornou-se uma arma ofensiva para o Newcastle. O defesa alemão bisou em Everton e Howe garante que também será utilizado nas bolas paradas amanhã frente ao Tottenham.

"É curioso com o Malick, porque já tinha aparecido bem nas nossas bolas paradas, mas ainda não tinha conseguido finalizar como fez no sábado. Os golos de bola parada são decisivos para ganhar ou perder jogos", disse.

Novidades sobre Wissa

E antes de terminar, Howe trouxe mais uma atualização sobre o reforço de verão Yoane Wissa, que continua a recuperar de uma lesão no joelho.

"Ele participou num treino de 11 contra 11 enquanto estávamos em Everton. Terá outro esta semana e vamos ver como responde", anunciou.