Os jogadores do Newcastle são profissionais, que não vão deixar que as especulações que ligam o avançado Alexander Isak a uma saída do St. James' Park afetem o seu foco, enquanto se preparam para a época da Premier League, disse o treinador Eddie Howe.
Alexander Isak, que marcou 23 golos na liga na época passada, apenas atrás do talismã do Liverpool e vencedor da Bota de Ouro, Mohamed Salah (29), ficou de fora do plantel do Newcastle na digressão de pré-época pela Ásia.
O jogador de 25 anos, que já foi internacional 52 vezes pela Suécia, chegou ao Newcastle oriundo da Real Sociedad, em 2022 e, desde então, já marcou 62 golos em 109 jogos em todas as competições.
Após a derrota do Newcastle por 3-2 para o Arsenal em Singapura, no domingo, Howe disse aos jornalistas que a digressão era "business as usual" para os jogadores.
"Quando se vem para estas digressões, não se tem oportunidade de pensar em mais nada além dos treinos, do próximo jogo, o nível é tão elevado que mesmo nestes jogos temos de estar muito bem preparados", afirmou.
"Temos de tentar dar o nosso melhor. Por isso, naturalmente, penso que vamos sentir a falta de um jogador com a qualidade do Alex e o grupo vai sentir isso. Não há como negar isso. E não posso estar aqui a dizer que eles (os jogadores) não vão sentir. Mas são um grupo de jogadores muito profissionais e, tanto quanto vejo, estão a gerir a situação de forma brilhante", acrescentou Eddie Howe.
O Newcastle, que se qualificou para a Liga dos Campeões, depois de ter terminado em 5.º lugar na Premier League na época passada, vai defrontar a seguir um onze da K-League, na Coreia do Sul, na quarta-feira.