O treinador do Newcastle, Eddie Howe, insistiu este sábado que Alexander Isak continua a ser jogador do Newcastle, apesar das especulações em torno de uma transferência para o Liverpool, campeão da Premier League, ou para o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Isak não viajou com o Newcastle para a digressão de pré-temporada pela Ásia, aparentemente devido a uma pequena lesão na coxa, mas Howe disse que o avançado sueco de 25 anos era uma parte fundamental dos seus planos.
“É claro que vai haver sempre coisas a acontecer nos bastidores. Ele está ciente de que é notícia todos os dias, o que certamente não é fácil para ninguém nessa situação. As conversas entre Alex e o clube ou comigo vão manter-se privadas por razões óbvias. Partilhamos uma boa relação”, disse Howe aos repórteres em Singapura, antes de o Newcastle enfrentar o Arsenal no domingo.
Isak, que marcou 23 golos na Premier League na época passada, tem sido “magnífico desde que está connosco”, disse Howe. “E ele está muito confortável no balneário.”
Isak não viajou com os magpies desde a lesão na coxa, que o deixou de fora da derrota frente ao Celtic em jogo de preparação na semana passada.
“Ele mencionou antes do jogo com o Celtic que era algo muito pequeno e nada muito sério. Mas saiu do treino muito cedo e não se sentiu bem. Por isso, voltou para Newcastle para avaliar a lesão", indicou.
Howe continuou confiante de que Isak continuará a vestir de preto e branco quando a nova temporada começar no próximo mês.
“Eu disse depois do jogo contra o Celtic que estava confiante de que ele ficaria. Não vejo nada que possa mudar essa minha opinião neste momento. É futebol. E quem sabe o que o futuro pode trazer", vincou.
Os Magpies acabaram com um jejum de 70 anos de troféus ao vencer a Taça da Liga e terminaram em quinto lugar na Premier League na época passada para garantir o regresso à Liga dos Campeões.
“Acho que quando se experimenta a sensação de vencer, quer-se repetir. Por isso, queremos repetir a façanha o mais rápido possível, em todas as competições em que participamos. Colocámos a fasquia muito alta e há muita ambição na equipa", disse Howe.