O avançado da seleção francesa sub-21 completou esta semana a sua transferência, deixando assim o Eintracht Frankfurt.
Ekitike aterrou em Hong Kong na sexta-feira para se juntar pela primeira vez aos seus novos companheiros de equipa e ao treinador Arne Slot.
"Sinto-me muito orgulhoso. Obviamente, é um clube enorme. Estou muito entusiasmado, sinto-me como um miúdo. Sempre sonhei em vir jogar na Premier League. E jogar pelo Liverpool é uma sensação muito, muito boa para mim. Mal posso esperar para começar a jogar e ganhar troféus", disse ao site do clube.
"Acho que este era o momento certo. Vim para a Bundesliga com fome, queria mostrar que sou um bom jogador e que posso fazer a diferença em campo. Acho que me saí bem na época passada. Agora, sinto-me pronto para dar um passo maior e jogar ao mais alto nível, para me aperfeiçoar, para ver o que posso fazer. Por isso acho que é o momento certo para mim e o momento perfeito para vir para cá".

Sobre o facto de se juntar à equipa do Liverpool em Hong Kong, Ekitike continuou: "Sim, obviamente as coisas acontecem rápido. Assinei o meu contrato e vim diretamente para cá. Obviamente, foi um voo longo, mas estava muito entusiasmado por vir para cá e conhecer toda a gente. Foi rápido, mas aproveitei cada momento que tive. Vivo o dia a dia, por isso aproveito cada momento que tenho aqui. Estou muito entusiasmado".
Sobre o Eintracht e os seus adeptos, Ekitike está confiante de que não deixa qualquer amargura para trás.
"Estou-lhes muito grato. Consegui exprimir-me. Encontrei lá uma família, pessoas muito simpáticas. Deram-me tempo, foram pacientes comigo. Também cometi erros em campo e pude melhorar".
"É a melhor forma de aprender e de me tornar um melhor futebolista e uma melhor pessoa, porque penso que tenho vindo a crescer em ambos os aspetos. Estou muito, muito grato e eles ficarão sempre no meu coração", finalizou o novo avançado do Liverpool.