Ekitiké marcou um recorde pessoal de 15 golos e fez oito assistências na Bundesliga no ano passado, e vai tentar manter a sua forma na Premier League, enquanto os Reds pretendem defender o título com uma série de novas contratações, o que poderá elevar os seus gastos de verão para cerca de 400 milhões de euros.
O jogador de 23 anos revelou precisamente o que ele e Slot discutiram antes de ele comprometer o seu futuro com o Liverpool, com um contrato de seis anos, e como a sua habilidade não é necessariamente tudo o que importa, já que a personalidade e a atitude fora do campo também entram em jogo.
"Pressão. Mas não, estivemos a falar de tudo um pouco, nem sequer só de futebol. Falámos um pouco de tudo, como o que ele espera de um jogador, de que tipo de jogador gosta, e também de seres humanos, de como as pessoas são e também que neste clube era muito importante ser uma boa pessoa e todas essas coisas", explicou Etikité.
Ekitiké poderá também ser acompanhado por Alexander Isak, do Newcastle, antes do início da época, num negócio que parece certo. Arne Slot obviamente sabe o que quer neste verão, procurando jogadores de classe mundial dentro e fora do campo, o que só aumentará a química na equipa, que parece melhor do que nunca.
No entanto, o treinador neerlandês poderá enfrentar um dilema, uma vez que tanto Ekitiké como Isak preferem jogar como avançados, o que pode complicar o ataque da equipa, que já está repleto de talentos cujos minutos terão de ser equilibrados.
No entanto, Arne Slot terá um plano se contratar Isak e, se o negócio se concretizar, isso significa que a personalidade de Isak combina com a da equipa e que o clube ficará cada vez mais forte.