Ekitiké lamenta ter ganho espaço no Liverpool graças à lesão de Isak

Hugo Ekitiké, avançado do Liverpool
Hugo Ekitiké, avançado do LiverpoolMark Fletcher, MI News & Sport / Alamy / Profimedia

O avançado do Liverpool, Hugo Ekitiké, admitiu que é “difícil” saber que a sua sequência de jogos regulares surgiu devido à grave lesão de Alexander Isak.

O reforço de 143 milhões de euros, proveniente do Newcastle, sofreu uma fratura na perna que obrigou a cirurgia após um lance frente ao Tottenham, ficando afastado dos relvados por um longo período.

O francês, que chegou do Eintracht Frankfurt no verão, assumiu o papel de principal avançado dos Reds, já marcou 11 golos em todas as competições e prepara-se agora para liderar o ataque até ao final da época.

"Obviamente, esse tipo de situação aconteceu e lamentei muito por ele, porque não é nada agradável chegar a um novo clube e lesionar-se com uma lesão tão grave – é complicado”, afirmou Ekitiké ao site do clube.

Mas, da minha parte, procuro cumprir o meu papel. O treinador coloca-me em campo e vou mostrar-lhe, assim como aos adeptos, que posso ajudar a equipa. Não importa se marco, se faço assistências, o mais importante para mim é vencer", acrescentou.

O Liverpool defronta o Fulham no domingo, antes de centrar atenções num duelo de peso frente ao Arsenal na próxima semana.