Siga o Aston Villa - Manchester United no Flashscore
O Aston Villa procura alcançar uma impressionante 10.ª vitória consecutiva em todas as competições este fim de semana, ao receber o Manchester United em Villa Park. Um triunfo neste fim de semana seria a primeira vez desde 1914 que os anfitriões atingem tal feito, numa tentativa de fazer história.
A equipa de Emery tem ainda uma vantagem de três pontos sobre o líder Arsenal, o que significa que uma vitória frente ao United pode colocá-los no topo da Liga no dia de Natal.
Emiliano Martinez de regresso?
O treinador do Villa começou por dar informações importantes sobre vários jogadores, já que Emery prepara-se para rodar a equipa após a vitória suada da semana passada frente ao West Ham.
"O Emiliano (Martinez) está a evoluir bem. Está a treinar individualmente e sente-se melhor, muito melhor, e amanhã vamos decidir se está disponível ou não para domingo", anunciou.
“O Tyrone Mings continua lesionado, está a recuperar e talvez dentro de algumas semanas possa juntar-se a nós. O Pau Torres está na mesma situação. O Ross Barkley ainda está lesionado, por mais tempo do que esses dois jogadores. O Elliot está doente hoje, não treinou", acrescentou.
Aston Villa tem de respeitar o United
Unai Emery foi o estratega da última vitória do Aston Villa sobre os Red Devils em casa, em 2022. O espanhol foi questionado sobre o seu registo frente ao adversário deste fim de semana, que continua próximo dos lugares de acesso ao top quatro.
"Sim, muito difícil. Claro, é o United. O United não só pela sua história, mas também pela forma como está a tentar ser uma equipa. Estão a tentar alcançar uma posição cimeira. Fora de casa estão a apresentar-se muito, muito bem", afirmou.
"Em casa têm tido mais dificuldades do que fora. Se analisarmos como têm jogado com o novo treinador no ano passado e este ano, penso que estão a melhorar. Com os jogadores que têm, contam com atletas de grande qualidade. Estamos prontos, mas estamos a respeitá-los e a ser humildes. Especialmente neste momento, estamos a ser humildes para perceber porque é que estamos a jogar como estamos", acrescentou.
