Recorde as incidências da partida
Com o triunfo na receção aos red devils, o Villa ocupa o terceiro lugar da tabela da Premier League no Natal, a três pontos do líder Arsenal.
No entanto, Emery comentou sobre as hipóteses da sua equipa lutar pelo título: "O realista é a capacidade e o potencial, e já defrontámos muitas equipas como o Arsenal e o Manchester City. É verdade que os vencemos aqui, mas eles têm argumentos táticos enormes e jogadores de altíssimo nível. Nós também temos, mas ser um candidato à frente deles não corresponde à nossa realidade".
"Não somos candidatos. Estamos aqui porque estamos a competir de forma fantástica. Os jogadores estão realmente concentrados em cada jogo, no que procuramos implementar e a mostrar consistência. Mas não somos candidatos a estar nesse patamar. É certo que temos sido consistentes há cerca de três anos, a garantir lugares europeus, mas temos de continuar humildes. E perceber como podemos conquistar pontos, como fizemos. Queremos manter o mesmo nível, sendo inteligentes, competitivos, consistentes e exigentes. É assim que chegámos até aqui", prosseguiu.
Sobre Morgan Rogers e o desempenho da equipa na segunda parte, Emery admitiu: "Ele não estava a jogar muito bem na primeira parte! Marcou um bom golo, mas não estava a jogar bem. Falámos sobre a necessidade de cada um aumentar o foco para melhorar e, na segunda parte, estivemos muito melhor. Ao intervalo não estava satisfeito (com ele) porque sou ambicioso. Partilho as minhas ambições e exigência com eles".

