Tammy Abraham pensou ter restabelecido a igualdade ao marcar na sua estreia após o regresso ao Villa no início da segunda parte, mas uma longa análise do VAR determinou que a bola tinha saído do relvado muito antes na jogada.
O Villa não conseguiu ultrapassar o Brentford até ao final, apesar de os Bees terem jogado mais de metade do encontro com menos um jogador, depois do cartão vermelho mostrado a Kevin Schade.
Os 10 jogadores adiantaram-se no marcador pouco depois de Schade ter agredido Matty Cash, quando Dango Ouattara rematou forte de ângulo apertado.
"Claro que aceito. Mas para mim não é justo", afirmou Emery. "A minha explicação é que se trata de uma ação muito tempo depois. Se o árbitro assistente não viu, devemos continuar a jogar".
"Acho que o problema é que o VAR não devia intervir nesta situação. Aceito, mas não é justo. Não posso acrescentar mais nada sobre isto. É futebol, e claro, o Brentford jogou de forma fantástica com menos um jogador".
Com esta derrota, o Villa mantém-se a sete pontos do líder Arsenal, mas também começa a sentir a pressão na luta por um lugar na próxima Liga dos Campeões.
A equipa de Emery está sete pontos à frente do Liverpool, que ocupa a sexta posição, sendo que terminar nos cinco primeiros deverá ser suficiente para garantir a qualificação para a Liga dos Campeões.
