Emery não pensa na Liga dos Campeões: "Estamos a pensar no presente"

Emery no banco do Aston Villa
Emery no banco do Aston VillaREUTERS

O treinador do Aston Villa, Unai Emery, falou à imprensa antes do confronto desta semana com o Brighton.

Siga o Aston Villa - Brighton com o Flashscore

O Villa venceu por 4-3 no Amex Stadium na última vez que estas duas equipas se defrontaram, há dois meses. A equipa de Emery só triunfou em dois dos últimos sete jogos na principal divisão, um dado que não augura nada de bom para as suas aspirações ao top quatro.

A formação de Emery ocupa o terceiro lugar na tabela da Premier League, a nove pontos do líder Arsenal, e precisa de começar a somar pontos, já que equipas como o Chelsea e o Manchester United estão a aproximar-se.

Primeiro, abordou a segurança que sente nos lugares de acesso à Liga dos Campeões, com uma vantagem de oito pontos sobre o Liverpool, que está em sexto.

"Não estamos a pensar no final da época. Estamos a pensar no presente. Não podemos falar sobre como estávamos em setembro. Estamos a desfrutar do processo, estamos a competir. Sentimo-nos confortáveis com a forma como estamos a fazer a nossa época. Com altos e baixos, mas mais altos do que baixos. Agora tivemos duas derrotas em casa e conseguimos perceber como algo assim pode acontecer. Amanhã temos um novo desafio, em casa, em Villa Park, para tentarmos reunir toda a nossa energia, toda a nossa ambição e o nosso foco para preparar o jogo e competir contra uma equipa muito forte. E competir em Villa Park com os nossos adeptos, que é sempre algo muito especial para nós."

Sancho vai ficar?

Um dos jogadores que mais se destacou esta época sob o comando de Emery é o emprestado do United, Jadon Sancho, um atleta que o clube poderá contratar a custo zero quando o seu contrato terminar no final da temporada. Emery foi questionado sobre a possibilidade de o inglês permanecer e deixou entender que terá de impressionar até ao fim da época.

"Ainda não (não há novidades sobre o seu futuro). Mas é um jogador fantástico. Esperamos que possa ajudar-nos a potenciar as suas qualidades na nossa estrutura, como tem feito. Claro que vai precisar de um novo contrato. Será aqui? Pode ser, porque se estiver a jogar o seu melhor futebol, vamos querer mantê-lo. Mas se estiver a jogar o seu melhor futebol, talvez outra equipa o queira. Isto é futebol. Cada jogo, o próximo jogo, este mês, tudo é muito importante para cada jogador."

O Villa venceu sete dos últimos nove duelos diretos na Premier League frente ao Brighton e pode aumentar a vantagem sobre o United para 6 pontos, dependendo do desempenho dos Red Devils frente ao West Ham United.