Mais

Enquanto Ruben Amorim trabalha, Ratcliffe leva executivos do United a pescar na Islândia

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedMartin Rickett / PA Images / Profimedia
O proprietário do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, levou membros do staff numa viagem de pesca à Islândia, mas o treinador Rúben Amorim ficou de fora.

Segundo o The Athletic, o coproprietário dos Reds convidou o diretor executivo, Omar Berrada, e o diretor de futebol, Jason Wilcox, para uma viagem de pesca precisamente no dia do primeiro jogo de pré-temporada do United, frente ao Leeds United, no sábado.

De acordo com a mesma publicação, Amorim chegou a ser considerado para o convite, mas recusou, preferindo permanecer com a equipa, que se prepara para o arranque da nova época. Ratcliffe, conhecido pela sua paixão pela pesca com mosca, investiu no Projeto Six Rivers da Islândia, que visa proteger as populações de salmão em risco de extinção.

Esta viagem reflete o estilo de vida dos executivos da INEOS, que detêm o controlo do clube, com outras escapadelas semelhantes a incluir estâncias de esqui e estadias de luxo. Muitos consideram esta situação contraditória, tendo em conta as recentes medidas de contenção de custos implementadas no United, que incluíram o despedimento de funcionários e a retirada de refeições gratuitas da cantina do centro de treinos.

Ratcliffe, Berrada e Wilcox passaram as 48 horas que antecederam o pontapé de saída a planear o futuro do clube e a reforçar a sua sintonia, numa viagem que poderá até revelar-se produtiva. Rúben Amorim, por seu lado, manteve-se em Carrington para orientar o último treino da equipa, uma atitude que os adeptos certamente considerarão sensata e pragmática, sobretudo depois das desilusões da temporada passada.