Enzo Maresca diz que sai com "paz interior" após conquistas no Chelsea

Enzo Maresca foi despedido do cargo de treinador do Chelsea no Dia de Ano Novo
Enzo Maresca foi despedido do cargo de treinador do Chelsea no Dia de Ano NovoREUTERS / David Klein

Enzo Maresca despediu-se de forma emotiva dos adeptos do Chelsea na terça-feira, afirmando que cumpriu tudo o que podia durante um período de 18 meses que revitalizou o clube antes da sua saída repentina no Dia de Ano Novo.

O treinador italiano foi a mais recente vítima da porta giratória de treinadores do Chelsea sob a gestão da BlueCo, depois de apenas uma vitória em sete jogos da Premier League ter levado o clube a agir.

Sob o seu comando, o Chelsea conquistou a Liga Conferência, o Mundial de Clubes e garantiu a qualificação para a Liga dos Campeões na época passada, algo que não acontecia há dois anos, mas o italiano não partilhou da mesma visão da direção, o que levou à sua saída.

"A minha caminhada no Chelsea começou nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Saio com a paz interior de deixar um clube prestigiado como o Chelsea no lugar que merece", escreveu Maresca no Instagram.

"Quero agradecer a todos os adeptos do Chelsea pelo apoio ao longo dos últimos 18 meses. Um apoio que foi fundamental para alcançar a qualificação para a Liga dos Campeões, vencer a Liga Conferência e conquistar o Mundial de Clubes".

"Um agradecimento especial a todos os jogadores que me acompanharam nesta viagem fantástica. Desejo a todos os que partilharam cada momento comigo o maior sucesso nesta segunda metade da época e no futuro".

Após a sua saída na semana passada, o treinador dos sub-21 do Chelsea, Calum McFarlane, assumiu o comando interino antes de Liam Rosenior ser confirmado como novo treinador principal do Chelsea na terça-feira.