O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, falou à imprensa antes do confronto da Taça da Liga Inglesa, esta terça-feira, contra o Lincoln City.
Os Imps venceram cinco e empataram duas das últimas sete partidas disputadas no LNER Stadium, o que lhes dá esperança para o duelo frente ao Chelsea, que ainda está a recuperar da derrota com o Manchester United no fim de semana.
Palmer preocupa pela condição física
Antes do confronto, Maresca foi questionado sobre Cole Palmer, que saiu aos 21 minutos, e revelou que a lesão do jogador está a ser acompanhada.
“O Cole é provavelmente o único que precisamos de avaliar melhor. Os restantes estão bem, apenas a recuperar da semana passada. No sábado passado, já fez um esforço enorme para tentar jogar. Tentou na manhã de sábado, não estava a 100%, mas queria estar presente para ajudar os colegas num jogo desse tipo. Foi doloroso para ele, então decidimos substituir. Agora vamos acompanhar dia após dia para ver como ele está e decidir o que fazer. A equipa médica não mencionou cirurgia até hoje. Não sei se será necessário nas próximas semanas, mas sinceramente não acredito", explicou Enzo Maresca.
Defesa do Chelsea mostra evolução apesar das críticas
O ex-defesa do Liverpool, Jamie Carragher, foi rápido a criticar o desempenho defensivo do Chelsea contra o Manchester United, após o jogo, e Maresca foi questionado sobre esses comentários.
“Acho que qualquer um pode dizer o que quiser. Não é um problema. Evoluímos bastante na última temporada. Por exemplo, se olharmos para a tabela do último ano, conseguimos reduzir a diferença. Vamos continuar a trabalhar para melhorar. Esse é o nosso principal objetivo para esta época", afirmou.
O cansaço está a afetar a equipa?
Os Blues estão a disputar todas as competições neste momento, e o treinador italiano foi questionado se o grupo está a sentir desgaste físico.
“O jogo foi condicionado pelo cartão vermelho. Quando estávamos 10 contra 10, tivemos quase 70% de posse de bola. Espero que não tenhamos mais jogos com apenas 10 jogadores após três ou quatro minutos. É complicado", explicou.
Maresca não vai arriscar derrota com jogadores da academia
Por fim, Enzo Maresca admitiu que não vai arriscar a partida contra o Lincoln apostando em apenas jogadores da academia, já que a equipa da League One pode criar dificuldades, tal como o Grimsby Town da League Two fez contra o Manchester United.
“Mesmo que estes sejam os jogos que mais me preocupam, é fácil escorregar nestas partidas. O futebol está cheio de situações assim, por isso fico apreensivo", assumiu.