Mais

Equipa da semana da Premier League: Bergvall e Doku entre as estrelas em destaque

Bergvall foi um dos destaques
Bergvall foi um dos destaquesAFP
A Premier League voltou à ação no fim de semana após a primeira pausa internacional da época, o que significa que chegou a altura de mais uma Equipa da Semana.
Equipa da semana da Premier League
Equipa da semana da Premier LeagueFlashscore

Guarda-redes:

Robin Roefs (Sunderland) - 8,0

Pela segunda vez esta temporada, o guarda-redes do Sunderland faz parte da nossa equipa da semana.

O neerlandês desempenhou um papel fundamental no empate sem golos dos Black Cats com o Crystal Palace, fazendo seis defesas para ajudar a conquistar um ponto valioso para o conjunto recém-promovido.

Defesas:

Kieran Trippier (Newcastle) - 8,1

O Newcastle venceu o Wolves por 1-0 no sábado, com Trippier a ter uma atuação sólida para os Magpies.

O inglês venceu os dois duelos aéreos numa exibição defensiva confiável, mas impressionou principalmente no ataque, com sete cruzamentos concluídos e 20 passes precisos para o último terço.

Micky van de Ven (Tottenham) - 8,0

Van de Ven entrou para a lista de marcadores na vitória dos Spurs sobre o West Ham, ao rematar de primeira para o fundo das redes após um bom trabalho do colega de equipa Lucas Bergvall.

O seu trabalho defensivo foi igualmente impressionante quando necessário, com quatro alívios e um desarme.

James Garner (Everton) - 8,1

Apesar de jogar fora de posição na lateral esquerda, Garner destacou-se no empate (0-0) do Everton contra o Aston Villa.

Garner criou duas grandes ocasiões completou três cruzamentos precisos, além de vencer todos os seus seis duelos numa partida cautelosa no Estádio Hill Dickinson.

Mapa de calor de Garner contra o Villa
Mapa de calor de Garner contra o VillaOpta by StatsPerform / MI News/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia

Médios:

Antoine Semenyo (Bournemouth) - 8,5

Semenyo foi um dos protagonistas da vitória do Bournemouth sobre o Brighton, com um golo e uma assistência.

O ganês fez a assistência para Alex Scott abrir o marcador antes de marcar o golo da vitória, de penálti, no meio do segundo tempo.

Semenyo é agora o melhor marcador da Premier League com cinco golos esta época, juntamente com Erling Haaland.

Alex Scott (Bournemouth) - 8,2

Scott marcou o seu primeiro golo no campeonato desde dezembro de 2023, abrindo o marcador contra o Brighton com um potente remate de fora da área.

O jogador de 20 anos teve uma grande influência no jogo, com cinco passes para o último terço e quatro desarmes.

Martin Zubimendi (Arsenal) - 8,3

O Arsenal continuou o bom início de temporada com uma vitória por 3-0 sobre o Nottingham Forest, com o reforço Zubimendi a brilhar no Emirates.

O espanhol marcou dois golos, primeiro com um belo remate de fora da área e depois com um cabeceamento certeiro para garantir os três pontos para os Gunners.

Lucas Bergvall (Tottenham) - 8,2

Outro médio que se destacou no fim de semana foi Bergvall, dos Spurs, que marcou um golo e fez uma assistência na vitória sobre o West Ham.

Bergvall converteu um cabeceamento inteligente e, depois de um bom trabalho de pés, fez o passe para Van de Ven fechar o marcador.

Jeremy Doku (Manchester City) - 8,5

Doku fez duas assistências na vitória do City sobre o rival Manchester United, primeiro para Phil Foden e depois para Haaland no início do segundo tempo.

O extremo foi uma ameaça constante durante toda a partida, fazendo oito passes para o último terço, além de tentar sete dribles.

O seu trabalho defensivo também foi importante, com Doku a ganhar seis duelos e a fazer uma interceção.

Avançados:

Nick Woltemade (Newcastle) - 8,3

Woltemade teve o início perfeito da sua carreira no Newcastle, marcando o único golo do jogo em que os Magpies conseguiram a primeira vitória da época contra o Wolves.

Com 1,90 metro de altura, o alemão cabeceou no ângulo superior do St. James's Park e continuou a ser uma ameaça durante todo o jogo - fez três remates, ganhou três duelos aéreos e fez quatro passes para o último terço.

Erling Haaland (Manchester City) - 8,6

Deixando o melhor para o final, Haaland é o nosso Jogador da Semana da Premier League depois de marcar dois golos no clássico de Manchester.

O norueguês marcou primeiro um golaço à queima-roupa, antes de encerrar o jogo com um reamte  rasteiro no final da partida.

O desempenho de Haaland valeu uma classificação de 8,6 no Flashscore, a mais alta das partidas do fim de semana.

Os números de Haaland
Os números de HaalandDavid Blunsden / Actionplus / Profimedia / Opta by Stats Perform