O Liverpool deu mais um passo de gigante rumo ao título com uma vitória apertada sobre o West Ham, enquanto o Arsenal, segundo classificado, não passou de um empate com o Brentford.
Na parte de baixo da tabela, o Wolves, de Vítor Pereira, surpreenderam ao vencer o Tottenham, ao passo que o Ipswich empatou com o Chelsea. Por outro lado, o Newcastle continuou a sua boa forma ao golear o Manchester United.
Usando o nosso sistema dedicado de classificação de jogadores, o Flashscore escolhe a mais recente Equipa da Semana da Premier League.

Guarda-redes
Kepa Arrizabalaga (Bournemouth) - 8.2
O melhor guarda-redes desta semana foi, sem dúvida, Kepa Arrizabalaga, do Bournemouth, que fez sete defesas e não sofreu golos na vitória por 1-0 dos Cherries sobre o Fulham.
O espanhol foi alvo de críticas ao longo da sua carreira, mas parece estar bem adaptado à costa sul de Inglaterra e desempenha um papel fundamental na luta pela qualificação para as competições europeias.

Defesas
Thomas Partey (Arsenal) - 8.5
Thomas Partey tem jogado fora de posição em vários momentos da campanha do Arsenal e foi solicitado a fazê-lo mais uma vez no empate 1-1 com o Brentford.
Normalmente um médio, Partey destacou-se na sua função secundária e até marcou para os Gunners com um potente remate após um contra-ataque. O ganês também impressionou na defesa, registando quatro desarmes e uma interceção.
Virgil van Dijk (Liverpool) - 7.9
Virgil van Dijk tem sido um dos grandes temas de discussão no Liverpool nos últimos meses devido à sua situação contratual, mas o ruído externo parece não tê-lo afetado durante a vitória dos Reds por 2-1 sobre o West Ham.
O central marcou o golo da vitória no final do segundo tempo, garantindo três pontos importantes para o Liverpool e aproximando-o ainda mais da conquista do segundo título da Premier League.
Rayan Ait-Nouri (Wolves) - 8.8
O lateral-esquerdo do Wolves, Rayan Ait-Nouri, destacou-se na vitória por 4-2 contra o Spurs, marcando um golo e oferecendo uma assistência, alcançando uma nota de 8,8.
O argelino tem feito uma das melhores campanhas de um lateral-esquerdo na divisão e, mais uma vez, provou o seu valor com uma exibição excecional. A sua pontuação foi a mais alta de todos os jogadores no fim de semana, empatando com João Pedro, do Brighton.

Médios
Ben Johnson (Ipswich) - 8.5
O Ipswich conseguiu um surpreendente empate 2-2 com o Chelsea, apesar da má fase na temporada. Um dos melhores jogadores do Ipswich foi Ben Johnson, que marcou um golo e ofereceu uma assistência a partir da lateral direita. O inglês teve uma excelente exibição, com cinco passes decisivos, duas grandes oportunidades criadas e cinco desarmes.
Amadou Onana (Aston Villa) - 8.0
Amadou Onana teve uma exibição sólida durante a vitória do Aston Villa contra o já despromovido Southampton (3-0).
O médio dominou o jogo com seis desarmes, três interceções e três desarmes, ao mesmo tempo que ganhou nove duelos no que acabou por ser uma exibição sólida do belga.

Julio Enciso (Ipswich) -8.5
Outro dos melhores jogadores do Ipswich no empate com o Chelsea foi Julio Enciso, emprestado pelo Brighton, que, assim como Johnson, marcou um golo e ofereceu uma assistência em Stamford Bridge.
Apontado ao FC Porto, Enciso foi fundamental no jogo ofensivo dos Trator Boys e aproveitou bem a sua oportunidade, com um remate instintivo à queima-roupa.
Harvey Barnes (Newcastle) - 8.4
Harvey Barnes marcou dois golos na vitória do Newcastle sobre o Manchester United (4-1).
O jogador teve dificuldades para ganhar minutos ao longo da temporada, mas aproveitou a chance no fim de semana e fez uma excelente exibição, com o azar de não ter dado uma assistência depois de fazer um passe decisivo e criar uma grande chance.
Avançados
Matheus Cunha (Wolves) - 8.6
O avançado do Wolves, Matheus Cunha, ajudou a dissipar as preocupações sobre o seu futuro no clube com um golo na vitória da sua equipa por 4-2 sobre os Spurs. O internacional brasileiro não começou a partida como titular, mas aproveitou ao máximo os 20 minutos em que esteve em campo para garantir os três pontos para a sua equipa no final do jogo, depois de um remate certeiro para o fundo da baliza.
João Pedro (Brighton) - 8.8
Outro brasileiro que se destacou no fim de semana foi o atacante João Pedro, do Brighton, que marcou dois golos no empate 2-2 com o Leicester. Pedro converteu dois penáltis e pôs fim à série de três jogos sem vitória dos Seagulls. Com isso, obteve uma nota de 8,8, a melhor entre todos os jogadores da última ronda.
Jadon Sancho (Chelsea) - 8.1
Jadon Sancho tem tido uma temporada difícil desde que chegou ao Chelsea por empréstimo do Manchester United, mas provou o seu valor ao marcar o golo de empate no final do jogo contra o Ipswich.
O inglês entrou em campo nos minutos finais da partida para salvar os Blues e fez exatamente isso, colocando a bola no ângulo com apenas 10 minutos de jogo.