Eriksen recorda e deixa críticas a comentários de Amorim: "Não ajudaram em nada"

Ruben Amorim dá indicações a Christian Eriksen durante um jogo frente ao Wolves
Ruben Amorim dá indicações a Christian Eriksen durante um jogo frente ao WolvesRoger Evans / Actionplus / Profimedia

Christian Eriksen classificou como pouco úteis e imprudentes as críticas públicas de Ruben Amorim à equipa do Manchester United.

Amorim foi notícia em janeiro ao afirmar que a sua equipa era "talvez a pior equipa da história do Manchester United" após uma derrota por 3-1 frente ao Brighton, numa altura em que o registo caseiro era fraco e a equipa estava mais próxima dos lugares de despromoção do que do top quatro.

Apesar de compreender a frustração de Amorim, a declaração não foi bem recebida por Eriksen.

"Não ajudou em nada. Não creio que tenha sido benéfico para os jogadores", afirmou Eriksen ao Sunday Times.

"Há coisas que podem ser ditas dentro do balneário, mas não é muito sensato dizê-las publicamente, porque isso coloca ainda mais pressão sobre os jogadores e marca ainda mais aqueles que já estão a tentar dar o seu melhor".

"Não interessa se ele tinha razão ou não, mas para nós foi um pouco como 'Pronto, cá está mais uma manchete'", disse Eriksen.

Eriksen falou ainda sobre o quão invulgar foi o facto de nem a conquista da Taça de Inglaterra frente ao rival Manchester City em 2024, nem o título da Taça da Liga frente ao Newcastle em 2023 terem melhorado o ambiente no clube.

"O mais estranho é que no United nem se celebram verdadeiramente vitórias como a Taça da Liga ou a Taça de Inglaterra", referiu. "Foi apenas mais um dia normal, porque o clube é tão grande que só se dá importância à Premier League ou à Liga dos Campeões".

"Espera-se sempre que haja um grande foco em festejar algo que realmente alcançámos juntos, mas devido à história do clube, simplesmente não é suficiente. Foi estranho".

Eriksen disputou 107 jogos pelo Manchester United, marcou oito golos e fez 19 assistências antes de o seu contrato terminar no verão.

Após vários meses sem clube, transferiu-se para o Wolfsburgo, da Alemanha, a custo zero em setembro.

Os números de Eriksen
Os números de EriksenFlashscore