O jovem brasileiro, de 18 anos, assinou pelos Blues proveniente do Palmeiras e é considerado um dos maiores talentos emergentes do futebol mundial. Em poucos meses, conquistou os adeptos e adaptou-se rapidamente ao ritmo da Premier League.
Estevão já entrou para a história do clube ao tornar-se o jogador mais jovem de sempre a fazer uma assistência na Premier League, durante a vitória por 5-1 sobre o West Ham United. Além disso, abriu recentemente a sua conta internacional pelo Brasil, com um golo de grande qualidade frente ao Chile.
Em entrevista ao Globo Esporte, o avançado explicou que está surpreendido com o seu início em Inglaterra: “Está a acontecer tudo muito rápido e já estou a ter mais oportunidades do que esperava no Chelsea. Mas acredito que isso é resultado do trabalho duro e da dedicação nos treinos. O (Enzo) Maresca tem muita confiança em mim, mesmo chegando a uma nova liga, num novo país. Tento retribuir isso em campo, dando o meu melhor. A adaptação tem sido incrível.”
“Pensei que ia demorar um pouco mais a adaptar-me, por causa do clima e da língua. Mas, graças a Deus, está a ser muito rápido. Já me estou a habituar bem ao inglês. O clima também ajudou muito durante as três semanas que estive aqui, porque não é frio, é quente. Às nove da noite ainda está claro e isso foi crucial para a minha adaptação. Tem sido muito bom, estou a adorar”, afirmou Estevão.
O jovem brasileiro tem tido um início impressionante sob o comando de Enzo Maresca no Chelsea e promete ser uma das peças-chave da equipa para o resto da temporada, à medida que se integra cada vez mais num plantel que persegue o título da Premier League.