Recorde o Portugal - Países Baixos
Maatsen foi criticado pelo antigo defesa do Chelsea após a derrota dos Países Baixos frente à Dinamarca, na fase de grupos.
"Maatsen devia ter vergonha na cara! Está envolvido em três contra-ataques em dois jogos", afirmou Boulahrouz no Ziggo Sport.
"Ele joga futebol como se estivesse no Vondelpark. Espero que Mateen peça desculpa ao jantar e diga: 'Vou descansar e dormir, mas não vou comer. Porque não mereço isso. É um jogador que devia estar no topo deste grupo. E foi talvez o pior em campo", acrescentou.
"Não fujo às críticas"
Após a impressionante vitória dos Países Baixos sobre Portugal, nos quartos de final, Maatsen foi questionado sobre as críticas.
"É sempre assim. Há sempre críticas. Também não fujo a elas. Isso também é um sinal de que sou um jogador importante nesta equipa e que eles têm certas expectativas em relação a mim. Eu próprio tenho essas expectativas. Não comecei bem o torneio, mas acho que mostrei uma boa reação", referiu.
O duelo com Quenda
Entretanto, Maatsen foi questionado sobre a possibilidade de enfrentar Geovany Quenda, contratado pelo Chelsea ao Sporting, mas que ainda vai permanecer em Alvalade durante mais uma época, por empréstimo.
"É um grande talento, um rapaz com muitas qualidades com a bola, mas o mais importante é não o deixarmos ganhar força. Antes disso, tínhamos de nos concentrar na nossa defesa. Acho que funcionou bem", disse.