Kinnear era diretor executivo do Leeds United desde 2017 e ocupou cargos de chefia no Arsenal e no West Ham antes de assumir funções em Elland Road.
"Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas a Angus ao clube. O seu historial de liderança e de execução estratégica em vários clubes da Premier League fala por si", disse o presidente executivo do Everton, Marc Watts, num comunicado na segunda-feira.
"Angus junta-se a nós numa altura crucial, e sabemos que a sua energia, conhecimentos e experiência fazem dele o homem perfeito para liderar o Everton à medida que avançamos para uma nova e excitante era", prosseguiu.
O Everton vai mudar-se de Goodison Park, a casa do clube desde 1892, para um novo estádio com capacidade para 52.888 pessoas em Bramley-Moore Dock. Goodison será palco de um emocionante último jogo da Premier League, no domingo, contra o Southampton, já despromovido.
O diretor executivo interino do Everton, Colin Chong, voltará a assumir o cargo de diretor do setor imobiliário e da regeneração e supervisionará o desenvolvimento do novo estádio do Everton, a regeneração da área circundante e o futuro de Goodison Park.
O Grupo Friedkin, sediado no Texas, anunciou em setembro que tinha chegado a um acordo para comprar o Everton, tendo a aquisição de 98,8% sido concluída com a venda da participação maioritária da Blue Heaven Holdings de Farhad Moshiri em dezembro.
O Grupo Friedkin é também proprietário do clube da Série A AS Roma.