Vlahovic começa a ser apontado ao mercado para 2026, já que o seu contrato termina no final desta época, e fontes confirmaram que o Chelsea é um dos clubes interessados em acompanhar de perto a situação.
É uma perspetiva interessante que aumentaria as opções atuais para o ataque, mas o avançado da Juventus já está há algum tempo no radar dos londrinos.
O seu bom arranque de temporada na Serie A não se traduziu em maiores probabilidades de permanência na Juve, e é provável que se torne um alvo cobiçado no início do próximo ano, altura em que os clubes podem avançar formalmente.
Vlahovic, de 25 anos, tem interesse em jogar em Inglaterra e poderia ajudar o Chelsea a reforçar o plantel.
Os Blues têm estado em reconstrução e, em 2026, pretendem acrescentar talento de topo que lhes permita formar um núcleo mais forte.

Um avançado, um defesa-central e um guarda-redes dariam ao Chelsea melhores hipóteses de ser encarado como candidato ao título e potência europeia – e, além de Vlahovic, o clube já tem observado boas opções para reforçar a defesa.
Marc Guehi formou-se na Academia do clube e, embora algumas fontes minimizem a possibilidade de regresso, a hipótese não deve ser totalmente descartada.
Sabemos que Guehi encara a próxima transferência como uma nova etapa, depois de o Liverpool não ter conseguido garantir a sua contratação no verão – e a possibilidade de continuar em Londres é vista como positiva.
O Chelsea continua a analisar outros defesas, mas o facto de Guehi – também apreciado pelo Liverpool e pelo Bayern Munique – estar disponível como jogador livre no verão acrescenta interesse e valor à equação.
Entretanto, é praticamente certo que o clube irá contratar um guarda-redes, e já noticiámos que continuam atentos a Mike Maignan.
O seu contrato no AC Milan está a aproximar-se do fim, e Maignan poderia trazer experiência de alto nível à baliza, dando à equipa – e ao treinador Enzo Maresca – uma nova dose de confiança.
Espera-se que os planos do Chelsea fiquem mais claros nas próximas seis semanas, mas o início do novo ano traz certamente oportunidades de mercado que se enquadram nesta fase de reconstrução do clube.
