Tanto Dominic Calvert-Lewin como Noah Okafor já deixaram a sua marca desde que chegaram no verão, ajudando o recém-promovido Leeds a alcançar o 12.º lugar na tabela da Premier League durante esta pausa internacional.
Sobre o antigo avançado do Everton, Calvert-Lewin, Beckford disse ao Tribalfootball: "Gosto muito do Calvert-Lewin. Ele tem um registo comprovado como avançado de topo na Premier League, já representou a Inglaterra e sabe marcar golos na Premier League."
"Quanto mais jogar pelo Leeds, tenho a certeza de que melhor será. Tem sido uma excelente contratação para o clube e o Leeds tem estado muito bem até agora nesta temporada na Premier League. Tirando o jogo com o Arsenal, em que não há vergonha em perder no Emirates frente a uma equipa que luta pelo título, o Leeds United esteve sempre em jogo. Têm sido muito competitivos e também fiquei impressionado com a energia da equipa. O Calvert-Lewin traz experiência de Premier League, o que é fundamental para ajudar os mais jovens e na gestão dos jogos ao longo da época", afirmou.
"Por isso, sem dúvida que foi uma grande contratação para o clube. Como número 9, lidera o ataque de forma exemplar e há equipas contra as quais o Leeds não deve recear jogar esta época", acrescentou Beckford.
Okafor, uma excelente aposta no mercado
Por outro lado, ao analisar o antigo avançado do AC Milan, Okafor, Beckford também afirmou: "O recrutamento é fundamental quando se sobe à Premier League. Basta olhar para a última vez que o Leeds esteve na Premier League. Desta vez, o trabalho de recrutamento foi muito bem feito."
"A equipa tem estado bem em campo e tanto os novos jogadores como os que já cá estavam na época passada elevaram o seu nível à Premier League, o que é fantástico de ver. O Okafor tem impressionado até agora e adaptou-se muito bem. É ótimo ver novos jogadores a chegar ao Leeds e a apresentar este rendimento, por isso estou muito curioso para ver o que o futuro reserva ao Okafor", acrescentou.
Leeds pode evitar a descida
Ao analisar a campanha do Leeds até ao momento, Beckford diz que há muitos motivos para acreditar na permanência do clube esta temporada.
"O início de época tem sido muito positivo. Como já referi, tirando o jogo com o Arsenal, em que se defronta um candidato ao título, o Leeds tem-se portado de forma brilhante. É fundamental fazer bons jogos em casa e tornar Elland Road num campo difícil para os adversários, e é exatamente isso que o Leeds tem conseguido", explicou.
"Isto não aconteceu da última vez e agora temos um excelente equilíbrio entre o bom desempenho da equipa e o apoio dos adeptos, tornando Elland Road num verdadeiro bastião. A confiança do grupo está em alta, sente-se e vê-se em campo, o que deixa a equipa bem posicionada para o que aí vem. Ser tão competitivo como o Leeds tem sido dá confiança a todos de que é possível terminar em 17.º ou acima, que é o único objetivo neste momento. Vejo três equipas que o Leeds pode ultrapassar e, olhando para a tabela atual, há equipas acima do Leeds que também podem ser superadas. Mas é fundamental que o Leeds mantenha os seus melhores jogadores disponíveis, pois as lesões podem prejudicar a equipa", concluiu Jermaine Beckford.