Exclusivo com Michael Owen: "Liverpool está em transição mas o plantel é melhor do que o do Arsenal"

Michael Owen, antigo avançado do Liverpool e da seleção inglesa
Michael Owen, antigo avançado do Liverpool e da seleção inglesaANDREW YATES / AFP

O antigo avançado do Liverpool, Michael Owen, está convicto de que o plantel de Arne Slot vai demonstrar o seu valor a longo prazo.

Siga o Arsenal - Liverpool no Flashscore

Michael Owen está convencido de que o Liverpool está a atravessar um ano de transição, depois de tantas alterações feitas à equipa campeã durante o verão.

Antes da deslocação de quinta-feira ao terreno do líder da Premier League, o Arsenal, Owen afirmou ao Tribalfootball: "Acho que o Slot fez um trabalho muito bom tendo em conta os jogadores que o clube contratou. O Isak é, para mim, um jogador incrível. O (Hugo) Ekitiké é fantástico. O (Florian) Wirtz é pura classe. O (Jeremie) Frimpong é competente."

"Nenhuma destas contratações, no início, me fez pensar: 'Ah, não, eu não teria feito isso.' Achei todas excelentes aquisições. Estou certo de que o futuro a longo prazo é muito promissor. Apostaram na juventude. Este é apenas um período em que estão a passar por dificuldades, creio eu", acrescentou.

"Por isso, manteria a confiança e, olhando para o Arsenal, não considero que o onze inicial do Arsenal seja necessariamente muito superior ao do Liverpool. O Liverpool conquistou a Liga com grande facilidade na época passada. Na verdade, se alguma coisa, ainda trouxeram jogadores de maior qualidade para reforçar o plantel. Penso que o problema do Liverpool está na forma, não na qualidade dos seus jogadores, e neste momento a forma não é suficiente, mas o (Mohamed) Salah vai regressar em breve, o que é positivo", explicou Michael Owen.

Qualidade de Ekitiké

Hugo Ekitiké deverá falhar o duelo em casa do Arsenal devido a lesão e, para Owen, isso é uma baixa de peso para os Reds. O antigo internacional inglês admite, de resto, que já ficou rendido ao francês.

"Fiquei muito impressionado com ele. É direto, rápido e encaixa bem na Premier League. Demonstra enorme paixão em campo, quer contribuir e tem vontade de marcar golos. Em termos de posição, pode atuar na esquerda sem dúvida e talvez, no futuro, ao centro. Tem sido uma época de transição para o Liverpool, com várias entradas e saídas, e ele tem sido um dos destaques, com muito mais para dar", afirmou.