Exclusivo com Stephen Carr: "Thomas Frank tem razão em criticar os adeptos do Tottenham que assobiaram"

Thomas Frank, treinador do Tottenham
Thomas Frank, treinador do TottenhamTottenham/X.com

O antigo lateral do Tottenham, Stephen Carr, compreende a frustração do treinador Thomas Frank com os adeptos da casa, no final da derrota frente ao Fulham, no sábado à noite.

Após a derrota por 1-2, Thomas Frank criticou os adeptos que assobiaram e vaiaram o guarda-redes Guglielmo Vicario durante o jogo. O internacional italiano foi alvo de críticas por parte dos adeptos da casa, depois de ter sido apanhado em falso no segundo golo do Fulham, apontado por Harry Wilson.

Questionado sobre os comentários de Frank, Stephen Carr disse ao Tribalfootball: "Neste momento, não é fácil assistir a um jogo de futebol ali. Os adeptos pagam bastante para ver o Tottenham jogar em casa e o registo das últimas épocas não tem sido suficiente. Com o tempo, isso criou uma experiência negativa, o que é uma pena, pois é um dos melhores estádios do mundo."

"Na época passada, o Tottenham sofreu várias derrotas e, esta temporada, tirando o primeiro jogo em casa, simplesmente não conseguiram dar motivos de alegria aos adeptos. Sofrer um golo tão cedo no sábado não foi bom, mas ouvir assobios logo de seguida é complicado. No final do jogo, se os adeptos não estão satisfeitos, claro, como jogador tens de aceitar", acrescentou Stephen Carr.

"Para Thomas Frank, que chegou a um novo ambiente, a um clube enorme como o Tottenham, partilhou a sua opinião sobre a reação negativa ao segundo golo. Foi justo? Ele tem direito à sua opinião, pois quer que o público seja o 12.º jogador e ajude a equipa, não o contrário", defendeu.

Dêem-lhe tempo

Com o Tottenham a ocupar a 12.ª posição na tabela da Premier League – e apenas uma vitória caseira sob o comando de Frank –, a situação do treinador dinamarquês tem estado sob grande escrutínio.

No entanto, Carr insiste que Thomas Frank merece mais tempo e admite ter grande confiança na capacidade do treinador para inverter a situação.

"Sim, é preciso dar-lhe tempo. Como referi, está sem três jogadores ofensivos de enorme influência e isso é complicado para o Thomas Frank. Ele já demonstrou experiência a praticar bom futebol, a vencer jogos e a criar um excelente espírito de equipa, como mostrou no Brentford", afirmou.

"É competente perante os meios de comunicação e transmite uma boa imagem. Agora precisa de definir o seu onze inicial e criar um sistema que se adapte aos jogadores, ajudando a vencer de forma consistente, o que requer tempo, e depois, com as próximas janelas de transferências, reforçar o plantel para que o Tottenham suba na tabela e lute por títulos. Não creio que demore muito, pois o Tottenham venceu a Liga Europa e sabe o que é ganhar, agora é garantir que a Liga também corre pelo melhor", concluiu Stephen Carr.