O interesse do Arsenal em Eberechi Eze continua a ser genuíno, mas a crescente dúvida interna sobre se a estrela do Crystal Palace se enquadra no seu quebra-cabeça tático tem ameaçado travar qualquer potencial transferência.
Os Gunners analisaram os detalhes da cláusula de rescisão de Eze e vêm avaliando uma oferta nas últimas semanas. O jogador de 27 anos tem estado discretamente otimista, dizendo a pessoas próximas que acreditava que uma mudança para o Emirates estava ao alcance neste verão.
No entanto, apesar do burburinho, a transferência não se concretizou e agora a hesitação começa a fazer mais sentido.
A equipa de recrutamento do Arsenal admira a qualidade técnica e a versatilidade de Eze, mas existe a sensação de que ele se adapta melhor a um papel central no ataque. E esse espaço já está bem preenchido no plantel de Mikel Arteta.
A preocupação está a criar um dilema tático, uma vez que o Arsenal não tem a certeza se consegue encaixar mais um jogador do estilo do número 10 no seu plantel.
Uma fonte bem posicionada descreveu como o Arsenal fez o seu trabalho de casa sobre Eze e analisou os números, mas, em última análise, ainda não tem a certeza absoluta se ele é o que precisa neste momento.

A decisão terá de ser tomada em breve, mas é esta incerteza que está a fazer com que o processo se arraste e a deixar a porta entreaberta a outros clubes.
O Crystal Palace, ciente da indecisão do Arsenal, tem estado a trabalhar para atrair o Chelsea e o Tottenham, na esperança de gerar concorrência para o seu craque.
Eze está comprometido com o Palace por enquanto, mas a presença de uma cláusula de rescisão de 78 milhões de euros dá aos clubes de topo um caminho claro, se decidirem aproveitá-lo.
Se o Arsenal decidir avançar ou recuar, isso dependerá de uma escolha fundamental: se o clube pode realmente abrir espaço para outro número 10. Se decidirem avançar, Eze está pronto para assinar. Caso contrário, é possível que outro clube o contrate e o Arsenal pode ficar a ver um jogador que admira a brilhar noutro lugar.
